Você sabia que há muito o que fazer em Punta Cana, além de curtir o visual das praias paradisíacas? Descubra o que este destino incrível reserva para você com essas 18 dicas

Quando se pensa em o que fazer em Punta Cana, aproveitar a praia é, com certeza, a primeira resposta que vem à cabeça. E não é por menos. O mar azul turquesa e as praias de areias branquinhas cercadas de coqueiros fazem deste destino um dos mais procurados por quem quer conhecer a região do Caribe.

Situada a leste da República Dominicana, Punta Cana tem uma rede hoteleira bem diversificada e é conhecida por seus resorts luxuosos. Geralmente, quem viaja para lá passa a maior parte do tempo dentro dos complexos hoteleiros, seja curtindo suas atividades recreativas ou nas areias das belas praias de Punta Cana onde estão localizados.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

No entanto, o destino oferece outras opções de passeios que podem surpreender. Um exemplo é o Scape Park, um parque que abriga várias cavernas, cenotes e cachoeiras em meio à floresta tropical. Outra boa pedida é passear de barco para as ilhas paradisíacas próximas à costa.

Quer saber o que fazer em Punta Cana? Veja nossas dicas sobre 18 atrações turísticas em Punta Cana e comece, agora mesmo, a planejar sua viagem para esse destino imperdível da República Dominicana.

O que fazer em Punta Cana

Praia de Bávaro

punta cana

Foto: Juan Seguí Moreno / Flickr

Com grande oferta de resorts e hotéis, a Praia de Bávaro tem mar calmo com águas cristalinas em tons de esmeralda, ótimas para mergulho com snorkeling. Por lá, a areia é branquinha e cheia de coqueiros, um verdadeiro cenário paradisíaco.

Hoyo Azul

Hoyo Azul

Foto: asw909 / Wikimedia Commons

Não tem como não se impressionar com o tom azul intenso do cenote Hoyo Azul. A piscina natural escondida aos pés de um penhasco de 75 metros, no complexo de lazer Scape Park, pode ser acessada por uma trilha em meio à floresta tropical. 

Praia de Macao

republica dominicana

Foto: Macaobeach.com

Com mar agitado e perfeito para quem curte surfe, a Praia Macao tem águas cristalinas em tons de azul e areias douradas. É uma das mais belas praias de Punta Cana e fica a 20 minutos da Praia de Bávaro. Se você for visitá-la em dias de semana, encontrará um ambiente tranquilo. Mas se preferir um pouco mais de agito, a dica é ir para lá aos finais de semana.

Cap Cana

punta cana

Foto: DIvulgação TRS Grand Palladium

O bairro de Cap Cana é conhecido pelos resorts de luxo e por seu famoso clube de golfe à beira-mar, o Punta Espada. A marina de Cap Cana concentra muitos bares e restaurantes, além de lojas – especialmente, joalherias. Outro destaque deste bairro de Punta Cana é a paradisíaca Praia do Juanillo, que falaremos a seguir.

Juanillo

Foto: Divulgação

A Praia do Juanillo é ideal para quem quer aproveitar as belezas de Punta Cana com mais sossego, longe de aglomerações. Localizada no bairro de Cap Cana, Juanillo é banhada por águas cristalinas em tons de azul turquesa e tem areia branquinha, muitos coqueiros e um visual paradisíaco.

Isla Catalina

Foto: Niedźwiadek78 / Wikimedia Commons

A apenas 2,4 km do continente, a pequena Isla Catalina é um ótimo destino para os amantes de mergulho. Ela tem dois recifes, o The Wall e o Aquarium. O primeiro tem 40 metros de profundidade, vai até o mar do Caribe e tem águas quentes. Já o segundo tem 12 metros de profundidade, águas transparentes e abriga lagostas, arraias e moreias.

Praia Cortecito

republica dominicana

Foto: Divulgação

Com areias brancas, águas calmas e mornas, a Praia Cortecito fica na Costa do Coco, entre a Praia de Los Corales e a Praia de Arena Blanca. É o local ideal para a prática de kitesurfe, windsurfe e mergulho. Localizada no vilarejo com mesmo nome, a praia tem águas mornas e claras e é o destino perfeito para quem quer relaxar.

La Hacienda Park

Foto: Divulgação

Localizado em meio à selva, La Hacienda Park é um parque de ecoturismo e aventura. O local oferece várias experiências, entre elas, cavalgadas, passeio de buggy, teleférico, zipline, safari e queda livre. 

Isla Saona

Atrações em Punta Cana. Foto: Javier Parra / Flickr

Banhada pelo mar do Caribe, Isla Saona é a maior ilha adjacente à República Dominicana. As embarcações que levam os turistas até lá fazem paradas para mergulho entre peixes e estrelas do mar antes de chegar à ilha. Uma vez em Saona, encontra-se um cenário realmente paradisíaco: mar com águas cristalinas em tons de azul turquesa, areia branca e coqueiros em fila.   

Santo Domingo

Foto: Dominican Republic Ministry of Tourism

Capital da República Dominicana, Santo Domingo fica a cerca de três horas de Punta Cana. A cidade é perfeita para um tour histórico. Entre os pontos turísticos para conhecer, vale a pena visitar El Alcázar, Palacio de los Reales, Plaza de España, Puerta de la Misericordia, Puerta del Conde, Altar de la Patria, Calle Bellini, Catedral Primada de América, Calle Arzobispo Nouel, Ruinas de Monasterio de San Francisco e Ruinas de San Nicolás de Bari, o primeiro hospital da América.

Scape Park

Atrações em Punta Cana. Foto: Divulgação

Além do incrível Hoyo Azul, o Scape Park tem diversas atrações para quem gosta de aventura e contato com a natureza. Tirolesas, áreas de mergulho, cavernas, cachoeiras e outras atividades. O Scape Park fica bem no coração de Punta Cana.

Voo de Parasailing

punta cana o que fazer

Foto: Joe de Sousa / Unsplash

O voo de Parasailing é uma das principais atividades para quem visita Punta Cana e não é difícil saber o porquê: poder ver toda a beleza deste lugar do alto. E o visual é de tirar o fôlego. Por isso, é um dos passeios que mais se vê por lá.

Passeio de Lancha

punta cana o que fazer

Atrações em Punta Cana. Foto: Camera Eye Photography / Wikimedia Commons

O mar de águas cristalinas e o visual incrível das praias de Punta Cana são cenário perfeito para um passeio de lancha. Não é por menos que esta é uma das atividades mais realizadas por quem visita este destino. Há passeios de lancha que levam às ilhas, como aqueles que permitem somente observar a costa.

Cabeza de Toro

punta cana o que fazer

Foto: Divulgação

Ótima opção para quem viaja em família – principalmente, com crianças – a praia Cabeza de Toro tem mar extremamente calmo, parecendo uma grande piscina natural. As águas são cristalinas e a praia convida a relaxar e curtir o visual.

Praia Arena Gorda

punta cana o que fazer

Foto: Divulgação

A praia Arena Gorna tem águas transparentes e tranquilas, com poucas ondas. Ela tem grande concentração de hotéis e resorts em sua orla e, por isso, é mais fácil encontrar uma hospedagem que caiba no bolso lá.

Shopping Palma Real

Foto: Divulgação

Considerado o melhor de Punta Cana, o Shopping Palma Real tem arquitetura colonial e ambientes agradáveis para um bom passeio. Apesar de não ter muitas opções de compras, é um lugar que vale conhecer.

Praia de Uvero Alto

punta cana o que fazer

Atrações em Punta Cana. Foto: Divulgação

Entre as belas praias de Punta Cana está Uvero Alto. Com mar mais agitado que as demais, ela é perfeita para a prática de esportes aquáticos. Além disso, abriga vários resorts e cassinos. Outro destaque de Uvero Alto é o parque aquático Sirenis Aquagames, com incríveis toboáguas, piscinas e uma mini fazenda que oferece passeios a cavalo.

Praia Bibijagua

punta cana o que fazer

Punta Cana República Dominicana. Foto: Mapio.net

Com águas cristalinas em tons de azul turquesa, a Praia Bibijagua é uma ótima opção para quem gosta de praticar snorkeling e windsurfe. A região é bem servida por restaurantes de alto padrão e passeios de barco, avião e caiaque.

Punta Cana é, com certeza, um excelente destino para quem quer aproveitar praias paradisíacas. Além disso, oferece várias opções de lazer para os turistas e ótima infraestrutura hoteleira. Há muito o que fazer em Punta Cana e você, certamente, vai querer voltar mais vezes. Bora programar sua viagem para lá?

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Praia do Sono em Paraty: saiba como chegar neste paraíso

Artigo anterior

Valparaíso e Viña del Mar, no Chile: o que fazer e como chegar

Artigo seguinte

Você pode gostar