Parque nacional tailandês envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Atualizada em:

O Parque Nacional Khao Yai, no nordeste da Tailândia, encontrou uma forma peculiar de lidar com o mau hábito dos visitantes que deixam seus lixos na reserva natural.

O Ministro de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tailândia, Varawut Silpa-archa, ordenou que os funcionários do parque empacotassem os resíduos em pacotes e os enviassem para os endereços registados pelos visitantes durante a sua estadia.

parque nacional tailandês lixo
Parque Nacional Khao Yai. Foto: Nawit Science / Wikimedia Commons

De acordo com o ministro, os visitantes do parque que deixarem seus lixos e restos de comida espalhados pelo parque, vão receber um pacote com os resíduos com uma pequena placa onde se lê: “Devolvemos os seus objetos esquecidos. Atenciosamente, Parque Nacional Khao Yai.”

parque tailandês lixo
Lixo coletado no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia (Screengrab / Facebook)

Autoridades do parque afirmam que o lixo deixado para trás pode ser particularmente perigoso para os animais que tentam comê-lo. Os nomes dos turistas que deixarem lixo no chão do parque serão notificados à Polícia local por violação da Lei de Parques Nacionais.

O Parque Nacional Khao Yai é o parque nacional mais antigo da Tailândia e conhecido pelas suas cascatas, animais e paisagens.

Leia também:

» United fornece testes gratuitos para a COVID-19 em voos para o Havaí
» Réveillon deste ano em Copacabana será sem presença de público
» Hotel em Bora Bora oferece quartos em catamarãs sustentáveis
» Companhia aérea Air Canadian oferece passe de voo ilimitado

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima