Brasileiro Gabriel Dias foi resgatado pela polícia no ônibus de “Na Natureza Selvagem”, no Alasca, após viver uma situação semelhante à de Christopher McCandless 

O “magic bus”, ônibus localizado no Alasca que ficou famoso pela história do aventureiro Christopher McCandless relatada no livro e filme “Na Natureza Selvagem” foi palco de mais um momento perigoso – mas, desta vez, tudo acabou bem.

na natureza selvagem brasileiro

Gabriel Dias. Foto: Arquivo Pessoal

Isso porque o brasileiro Gabriel Dias teve de ser resgatado pela polícia após viver uma situação semelhante à de “Supertramp”, apelido de Christopher. Com o objetivo de chegar ao Alasca e ao ônibus que serviu de abrigo a Supertramp, o viajante acabou atravessando um rio congelado no trajeto. No entanto, ao tentar retornar, o gelo derretido aumentou a correnteza do rio e impossibilitou sua volta, o deixando sem comida no local.

Os mesmos passos de “Na Natureza Selvagem” 

na natureza selvagem brasileiro

Cena do filme “Na Natureza Selvagem”. Foto: Reprodução

McCandless viveu uma situação parecida em 1992, quando não conseguiu retornar do ônibus, que fica localizado em uma área remota do Parque Nacional Denali. Quatro meses após ter chegado, foi encontrado morto de fome dentro do local que lhe serviu de abrigo.

Já Gabriel, ao ver que não conseguiria retornar, conseguiu pedir socorro. “Quando caminhei mato a dentro, o rio estava congelado e era possível atravessar com segurança. Quando voltei, estava perigoso atravessar e eu não quis arriscar e acionei o SOS via satélite”, contou Dias ao portal R7.

A Polícia Estadual do Alasca recebeu o pedido e resgatou o brasileiro de helicóptero. Gabriel partiu de Cuiabá (MT) há dois anos e já visitou mais de 22 países de carona e bicicleta.

O “magic bus” de “Na Natureza Selvagem” se tornou um ponto turístico e praticamente um santuário para os admiradores de Supertramp, atraindo diversas pessoas ao local todos os anos. No entanto, por se tratar de um local perigoso, muitos aventureiros acabam se acidentando e precisam ser constantemente resgatados.

Leia também:

» 50 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar
» Maior jardim de tulipas do mundo oferece tour online
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

18 fotos que mostram a beleza de mesquitas e prédios históricos do Irã

Artigo anterior

Tartarugas são vistas nadando em água cristalina na Baía de Guanabara

Artigo seguinte

Você pode gostar