Se você não abre mão de passar as férias bem pertinho do mar, precisa conferir essa lista com o TOP 15 das praias mais procuradas do Brasil

Quando se fala em viajar pelo Brasil, o litoral é a primeira opção da maior parte dos viajantes. E não é difícil entender o porquê. Repleta de lugares paradisíacos que, além de oferecer um visual incrível, são ótimos para se divertir e curtir as férias, a costa brasileira é bem diversificada e atende a todos os perfis de viajantes, seja aqueles que buscam por agito e badalação ou aqueles que querem tranquilidade à beira-mar. Mas você sabe quais são as praias mais procuradas do Brasil?

Entre tantas praias belíssimas é complicado dizer qual é a melhor, ainda mais porque isso depende muito do que o turista espera do local que visita. Mas há alguns locais do litoral brasileiro que caíram nas graças dos viajantes e hoje estão entre os destinos mais visitados do Brasil. E é sobre eles que vamos falar neste post, confira quais são as praias que fazem parte do TOP 15 das mais procuradas.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Melhores praias do Brasil

Praia da Baía do Sancho – Fernando de Noronha

melhores praias do brasil

Foto: Divulgação

Considerada uma das mais bonitas do litoral brasileiro, a Praia da Baía do Sancho é também uma das mais procuradas. O motivo é sua beleza exuberante: localizada entre enormes paredões de pedra, a porção de areias claras é banhada por águas transparentes e calmas. Um visual paradisíaco e praticamente intocado do arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

melhores praias do brasil

Foto: Divulgação

Urbana e bem conservada, a mais conhecida das praias cariocas não poderia ficar de fora desse TOP 15, não é mesmo. A praia de Copacabana tem uma extensa faixa de areia branquinha e é banhada por um mar calmo e azul. Apelidada de Princesinha do Mar, Copacabana é visitada por milhões de turistas todo ano e, ainda, é palco de eventos importantes da cidade do Rio de Janeiro, como a Festa de Réveillon.

Baía dos Golfinhos – Pipa

melhores praias do brasil

Foto: Divulgação

A Baía dos Golfinhos, além de linda, atrai a atenção dos turistas por ser o lar desses mamíferos em Pipa, no Rio Grande do Norte. Nela é possível ver os golfinhos de perto, por isso é chamada assim, apesar de seu nome oficial ser Praia do Curral. Nela, o mar é extremamente calmo e as águas são mornas, ótimas para mergulhos. Como os golfinhos estão acostumados com os visitantes, geralmente, os recebem com saltos e piruetas.

Praia de Porto de Galinhas – Ipojuca

melhores praias do brasil

Foto: Divulgação

As águas mornas e cristalinas, as piscinas naturais formadas por arrecifes e a orla contornada por coqueiros fazem da Praia de Porto de Galinhas uma das mais bonitas do litoral nordestino. Situada em Ipojuca, no litoral de Pernambuco, a praia tem ótima infraestrutura e é, atualmente, um dos destinos mais visitados do Brasil, tanto por suas belezas naturais como pelas opções de lazer e passeios.

Lopes Mendes – Ilha Grande

melhores praias do brasil

Foto: Divulgação

Outra das mais belas praias do Brasil, a Praia de Lopes Mendes fica em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Em seus quase 3 quilômetros de extensão, a areia branquinha contrasta com o mar azul e uma densa vegetação que a cerca. Muito procurada por surfistas, a praia tem águas frias e agitadas e pode ser acessada por trilhas ou barcos. Apesar de estar entre as mais procuradas do Brasil, dificilmente Lopes Mendes fica cheia, isto porque é mais isolada e selvagem, sem nenhuma estrutura turística.

Praia do Aventureiro – Ilha Grande

top praias brasil

Foto: Divulgação

Mais uma bela porção de areia do Rio de Janeiro, a Praia do Aventureiro é famosa por seu coqueiro em ângulo de 90 graus que, junto com o mar e a areia branquinha, forma um dos cartões-postais da Ilha Grande. Mas não é só isso que torna essa praia tão interessante, formada por uma extensa faixa de areia, cercada por montanhas e muito verde, ela tem águas transparentes que formam piscinas naturais entre muitas pedras. Um verdadeiro paraíso.

Praia de Jericoacoara – Jericoacoara

top praias brasil

Foto: Divulgação

Localizada em um vilarejo paradisíaco do litoral do Ceará, a Praia de Jericoacoara é um lugar para quem quer relaxar e curtir os dias à beira-mar totalmente desligado do mundo. Lá o mar é calmo, excelente para a prática de windsurf e kitesurf, além de outros esportes aquáticos. Para completar, a vila tem ótima estrutura e tem noites super animadas. Por tudo isso, Jericoacoara está entre os destinos mais visitados no Brasil.

Galés de Maragogi – Maragogi

top praias brasil

Foto: Divulgação

As Galés de Maragogi são piscinas naturais localizadas mar adentro próximas à praia central desta cidade de Alagoas. Formadas por recifes de corais no período da maré baixa, elas têm águas cristalinas e são cheias de peixes, corais e espécies marinhas, o que atrai turistas de todo o mundo que visitam a região para a realização de mergulhos.

Ponta Negra – Natal

top praias brasil

Foto: Divulgação

Ponta Negra é a praia com melhor estrutura turística de Natal, no Rio Grande do Norte, e também a mais frequentada por viajantes nesse pedacinho do litoral nordestino. Distante 14 quilômetros do centro da cidade, a praia tem águas claras e algumas ondas. Em sua extremidade direita fica o famoso Morro do Careca, um dos cartões-postais de Natal. Neste local o mar é bem mais calmo e, durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais.

Praia do Patacho – Porto de Pedras

top praias brasil

Foto: Divulgação

A paradisíaca Praia do Patacho, em Alagoas, é praticamente deserta e perfeita para quem procura por privacidade e sossego para curtir o mar. A extensa faixa de areia clarinha é banhada por águas calmas e cristalinas, que mais parecem uma grande piscina natural. E, apesar de não ser muito movimentada, a praia possui ótima estrutura para receber os visitantes e está entre os destinos mais cobiçados do Brasil.

Praia dos Carneiros – Tamandaré

top praias brasil

Foto: Divulgação

A Praia dos Carneiros, em Pernambuco, tem um longo trecho de areia, cercado por muitos coqueiros e banhado por um mar calmo, de águas mornas e cristalinas. Um verdadeiro paraíso que está entre as praias mais bonitas do Brasil. Ela fica no município de Tamandaré, a 100 km de Recife, tem ótimas piscinas naturais que, na maré baixa, podem ser visitadas a pé mar adentro.

Praia do Farol – Arraial do Cabo

litoral brasileira

Foto: Divulgação

Apesar de estar em uma área de proteção da Marinha, com acesso limitado a 45 minutos por grupos de visitantes, a Praia do Farol é uma das mais procuradas no Brasil. Localizada em Arraial do Cabo, ela tem areias branquinhas e águas extremamente transparentes. Se não bastasse sua beleza natural, o local é frequentemente visitado por tartarugas e golfinhos.

Moreré – Boipeba

litoral brasileira

Foto: Divulgação

A Praia de Moreré é considerada uma das mais bonitas da Ilha de Boipeba, na Bahia. Tranquila, é ideal para quem quer relaxar e fugir do agito da cidade. O mar tem águas mornas e cristalinas, onde se formam deliciosas piscinas naturais, perfeitas para praticar mergulho entre corais e muitos peixes.

Praia do Rosa – Imbituba

litoral brasileira

Foto: Divulgação

A Praia do Rosa é o cartão-postal do município de Imbituba, em Santa Catarina, e também está entre as praias mais procuradas do Brasil. Com um visual rústico, tem uma orla em formato de meia lua, com areias claras e águas cristalinas, cercada por Mata Atlântica. Em seu canto esquerdo, o mar é agitado e tem ondas fortes que atraem turistas de todos os lugares. O lado direito, por sua vez, é mais tranquilo, com a Lagoa de Ibirapuera que deságua no mar e um ambiente perfeito para o windsurf e o kitesurf.

Lagoinha do leste – Florianópolis

litoral brasileiro

Foto: Divulgação

Um paraíso escondido no litoral de Santa Catarina, acessível apenas por trilha ou barco, a Praia da Lagoinha do Leste é belíssima e recebeu este nome justamente porque nela há o encontro de uma lagoa de águas cristalinas com o mar azul turquesa. Para chegar até ela, é preciso percorrer uma trilha extensa a partir da Praia do Matadeiro ou via Pântano do Sul. Mas o esforço é recompensado pela beleza do lugar, já que a trilha passa por paisagens intocadas, com costões, mar, lagoa e cachoeira.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Atrações imperdíveis para conhecer em Bonito (MS)

Artigo anterior

Melhores bares para ir em São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar