Viagens românticas no Brasil: veja quais são os destinos perfeitos para viajar com seu amor, seja em lua de mel, para comemorar uma data especial ou apenas celebrar a união 

Viajar é sempre bom, mas viajar com seu amor é uma das melhores experiências que se pode ter, principalmente, quando se escolhe um destino que privilegia a viagem a dois. E o Brasil é repleto de cenários perfeitos para quem busca romance, seja em praias paradisíacas, cidades charmosas da serra ou em meio à natureza.

Por isso, se o que você procura é um lugar especial para curtir com seu amor, vale a pena conferir este post com 25 opções de destinos para uma viagem romântica no Brasil.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Viagens românticas no Brasil

Gramado

cidades românticas no Brasil

Destinos para casais. Foto: Divulgação

Charmosa e acolhedora, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais famosos para uma viagem a dois. O clima frio da Serra Gaúcha e a bela arquitetura em estilo europeu formam um cenário perfeito para passeios ao ar livre, principalmente na Fonte do Amor Eterno, no Lago Negro e no Jardim do Amor. Além disso, a cidade é repleta de cafés coloniais, vinícolas, fábricas de chocolate e restaurantes.

Campos do Jordão

cidades românticas no Brasil

Foto: Wikimedia Commons

Outra cidade com clima e arquitetura da Europa, Campos do Jordão agrada muito os casais apaixonados que procuram um destino para viajar a dois. Localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, a cidade oferece lindas paisagens, ótima gastronomia e diversas opções de passeios, tanto para quem procura por tranquilidade como para os viajantes que gostam de aventuras em meio à natureza.

Maragogi

Foto: Legacy600 / Wikimedia Commons

A paradisíaca Maragogi é um destino interessante para casais apaixonados, não só por sua beleza natural como também por tudo que lugar oferece. Praias com águas cristalinas, piscinas naturais formadas por corais, pousadas charmosas e muita tranquilidade. Localizada em Alagoas, a cidade é um lugar perfeito para descansar e esquecer do mundo.

Monte Verde

Cidades românticas no Brasil

Foto: Divulgação / Prefeitura de Camanducaia

Localizado no sul de Minas Gerais, o pequeno distrito de Monte de Verde pertence à cidade de Camanducaia e, assim como Campos do Jordão e Gramado, tem clima frio e arquitetura europeia que o tornam um destino interessante para casais apaixonados. Com uma excelente infraestrutura turística, Monte Verde é conhecido por seu acolhimento e pelas ótimas opções de lazer, restaurantes e lojinhas charmosas.

Canela

cidades românticas no Brasil

Foto: Jonathan Borba / Unsplash

Vizinha de Gramado, Canela é outra cidade da Serra Gaúcha perfeita para uma viagem romântica. E, além do clima frio e da arquitetura europeia, oferece várias opções de lazer, perfeitas para quem procura romantismo, contato com a natureza e aventura. A cidade é repleta de parques naturais, temáticos e culturais. Além disso, tem ótimas hospedagens, museus, fábricas de chocolate e muitos restaurantes.

Tiradentes

cidades românticas no Brasil

Foto: Douglas Mendes / Unsplash

Mais do que um destino para quem curte turismo histórico-cultural, Tiradentes é uma cidade mineira muito aconchegante e um cenário perfeito para quem busca romance. Entre passeios de charrete e refeições cheias de delícias da culinária mineira, os casais encontram um ambiente tranquilo, cercado por natureza e cheio de atrativos, como cachoeiras e trilhas. Vale a pena, ainda, apreciar o pôr do sol com seu amor no gramado da Igreja de São Francisco de Paula. A vista é espetacular.

Domingos Martins

destinos para viajar a dois

Foto: Divulgação

Localizada entre montanhas e muito verde, Domingos Martins é uma ótima opção para quem procura um destino para viajar a dois. Repleta de pousadas charmosas e com um clima acolhedor, essa cidade do Espírito Santo é muito procurada por casais, sobretudo por aqueles que prezam por tranquilidade, ótima gastronomia e opções de passeios ao ar livre. Ao viajar para Domingos Martins, não deixe de conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul, com suas trilhas, cachoeiras e piscinas naturais.

Atins

O paradisíaco vilarejo de Atins fica em Barreirinhas, no Maranhão, e é outra boa pedida para uma viagem romântica no Brasil. Bem preservado, o local conserva o charme de vila de pescadores, mas conta com ótima infraestrutura turística. Além disso, tem fácil acesso para os Lençóis Maranhenses e o Rio Preguiças, dois lugares belíssimos para conhecer acompanhado da pessoa amada. Não falta o que fazer em Atins, entre dunas, praias, lagoas e piscinas naturais. Sem falar nos fortes ventos que favorecem a prática de kitesurf.

Paraty

destinos para viajar a dois

Destinos pra viajar a dois no Brasil. Foto: Gilberto Olimpio / Unsplash

Não tem como não se encantar por Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. A cidade com estilo colonial, casarões com janelas coloridas e ruas cobertas de pedras também é o cenário perfeito para uma viagem a dois. E não falta o que fazer por lá, entre passeios de barcos para as praias selvagens, trilhas que levam a cachoeiras, passeios a pé pelo centro histórico e muitos cafés e restaurantes para se deliciar.

Angra dos Reis

destinos românticos para viajar no Brasil

Viagens românticas no Brasil. Foto: Jaume Galofré / Unsplash

Se o que você procura ao viajar com seu amor é opção de lugar para conhecer, Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, não vai te decepcionar. O destino conta com 365 ilhas paradisíacas, entre elas Ilha Grandes, e várias opções de lazer, entre passeios de barco, mergulho em águas cristalinas, trilhas e, até, cachoeiras. E não pára por aí, a cidade tem ótimas hospedagens, com destaque para pousadas charmosas e perfeitas para uma viagem a dois.

Búzios

destinos para viajar a dois

Viagens românticas no Brasil. Foto: Hernán Molinari / Unsplash

Antiga vila de pescadores, Búzios é, atualmente, a mais famosa e bem estruturada cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Apesar disso, se mantém charmosa e perfeita para viajar com seu amor. Lá você encontrará lindas praias, banhadas por águas cristalinas em tons de verde esmeralda, para curtir o dia. À noite, o agito fica por conta dos bares e restaurantes com vista para o mar.

Jericoacoara

viagem para fazer a dois

Destinos pra viajar a dois no Brasil. Foto: Ricardo Avelar / Unsplash

Também conhecido como Jeri, o vilarejo de Jericoacoara, no Ceará, é ideal para quem procura por belas paisagens, praias paradisíacas e muita tranquilidade para aproveitar a viagem a dois. A vila conserva ruas de areia e clima de interior em meio à sofisticação de pousadas, hotéis e restaurantes que garantem conforto e diversão para quem a visita. Entre tudo o que se pode fazer em Jericoacoara, não deixe de visitar a Pedra Furada, assistir ao pôr do sol nas dunas e se banhar nas Lagoas de Jijoca.

Pipa

destinos para viajar a dois

Viagens românticas no Brasil. Foto: Divulgação

A mais famosa praia de Tibau do Sul (RN), Pipa tem águas mornas e cristalinas e é cercada por um paredão de falésias coloridas. É um lugar paradisíaco que chama a atenção de turistas do mundo todo, principalmente de casais em lua de mel ou em viagens românticas. Entre os destaques do destino, destacam-se a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro, além da prática de esportes radicais.

Bonito

destinos para viajar a dois

Destinos pra viajar a dois no Brasil. Foto: Divulgação

Muito procurado por amantes do ecoturismo, Bonito, no Mato Grosso do Sul, também recebe muito bem casais apaixonados, seja para se aventurar em seus rios de águas transparentes, cavernas e cachoeiras, ou para curtir a natureza exuberante da região. Mas é importante lembrar que não é possível ir a Bonito sem fazer, ao menos, uma flutuação e conhecer a famosa Gruta da Lagoa Azul.

Alter do Chão

destinos para viajar a dois

Viagens românticas no Brasil. Foto: Divulgação

Alter do Chão, uma vila rústica do município de Santarém, no interior do Pará, é uma ótima opção para quem procura um lugar diferente para fazer uma viagem romântica no Brasil. Lá, você poderá aproveitar os dias em praias de água doce e ainda visitar a floresta amazônica, em passeios que revelam a fauna e a flora da região, assim como permitem conhecer comunidades ribeirinhas. Apelidado de Caribe Amazônico, Alter do Chão é um lugar belíssimo para curtir com seu amor.

Fernando de Noronha

destnos para viajar a dois

Viagens românticas no Brasil. Foto: Ze Paulo Gasparotto / Unsplash

O arquipélago mais famoso do Brasil é também um ótimo destino para uma viagem a dois, e não é difícil entender o porquê. Conhecido por sua beleza paradisíaca, Fernando de Noronha oferece praias de águas cristalinas, natureza exuberante e uma vida marinha riquíssima, que pode ser observada através de passeios de barco e mergulho. E não para por aí, o arquipélago tem pousadas cercadas por muito verde, com serviços exclusivos e muitos mimos para deixar sua experiência romântica ainda melhor. Entre o que se pode fazer acompanhado em Fernando de Noronha, vale assistir ao pôr do sol a partir da praia do Cachorro ou do mirante de Boldró.

Tamandaré

viagens românticas no brasil

Viagens românticas no Brasil. Foto: ckturistando / Wikimedia Commons

Quem procura por tranquilidade para curtir uma viagem romântica no Brasil, Tamandaré, em Pernambuco, é a escolha ideal. Lá o mar é calmo, com águas mornas e transparentes em tons de azul turquesa. E você pode aproveitar os dias em piscinas naturais incríveis que podem ser visitadas a partir das praias de Tamandaré, incluindo a famosa Praia dos Carneiros.

Trancoso

viagens românticas no brasil

Destinos pra viajar a dois no Brasil. Foto: Nathalia Segato / Wikimedia Commons

Outro paraíso no litoral nordestino feito para quem viaja com seu amor, Trancoso chama atenção tanto pela beleza natural da região como por sua vila encantadora. Distrito de Porto Seguro, na Bahia, o destino tem praias de areias claras, mar cristalino, coqueiros e falésias imponentes. O vilarejo, por sua vez, tem casinhas coloridas que o tornam super charmoso,abrigando ótimos restaurantes e lojinhas irresistíveis.

Moreré

viagens românticas no brasil

Viagens românticas no Brasil. Foto: Divulgação

Considerada uma das mais bonitas da Ilha de Boipeba, na Bahia, a Praia de Moreré é tranquila, ideal para quem quer relaxar ao lado da pessoa amada. A partir dela, é possível visitar suas piscinas naturais com águas cristalinas e mornas, onde você pode mergulhar entre corais e muitos peixes.  A Ilha de Boipeba faz parte do Arquipélago de Tinharé no Baixo Sul da Bahia, banhado de um lado pelo Oceano Atlântico e do outro pelo estuário do Rio do Inferno.

Ilha de Comandatuba

viagens românticas no brasil

Viagens românticas no Brasil. Foto: Divulgação

Privacidade é a palavra de ordem na Ilha de Comandatuba, portanto, é o destino ideal para quem deseja passar os dias com muita tranquilidade. Por lá, as praias são praticamente desertas e, claro, belíssimas. Localizada no sul da Bahia, a ilha oferece, ainda, várias opções de lazer, entre passeios de bicicleta e outras atividades esportivas. Além disso, tem ótimas hospedagens, incluindo resorts com estruturas que incluem parques aquáticos e spa.

Ouro Preto

viagens românticas no brasil

Viagens românticas no Brasil. Foto: Claiton Conto / Unsplash

Ouro Preto é uma cidade romântica e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de destinos interessantes para casais apaixonados. Famosa por seus atrativos históricos, essa cidade mineira também conquista pela graciosidade de suas ruas de pedras, que convidam a passeios entre museus, igrejas e casarões coloniais, que abrigam ótimas hospedagens e restaurantes que servem o melhor da gastronomia da região.

Praia do Rosa

viagens românticas no brasil

Destinos pra viajar a dois no Brasil. Foto: Divulgação

A Praia do Rosa fica no litoral de Santa Catarina e faz parte do Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, por isso é extremamente preservada. Extensa, a faixa de areia em formato de meia lua está entre as mais bonitas do Brasil e é banhada por um mar de águas cristalinas e ondas fortes. É o destino ideal para quem procura por tranquilidade e contato com a natureza ao viajar com seu amor.

Governador Celso Ramos

destinos brasil

Viagens românticas no Brasil. Foto: Ieda Funari

Também em Santa Catarina, Governador Celso Ramos fica na região metropolitana de Florianópolis. A cidade é famosa por suas praias de águas cristalinas, com mar extremamente azul e calmo e areias branquinhas. Um verdadeiro paraíso. Além disso, a tranquilidade reina em Governador Celso Ramos, fazendo com que ela seja um lugar perfeito para uma viagem romântica.

Urubici

brasil

Destinos pra viajar a dois no Brasil. Foto: DIvulgação

Ainda no sul do Brasil, outro destino recomendado para ir a dois é a cidade de Urubici. Localizada na serra catarinense, é um lugar para quem gosta de temperaturas amenas – às vezes bem baixas -, contato com a natureza e belas paisagens. Urubici fica a 915 metros de altitude, em um vale em meio a montanhas majestosas, e tem várias opções de lazer, entre cachoeiras, cavernas, cânions e serras.

Pirenópolis

cidades romanticas

Viagens românticas no Brasil. Foto: Divulgação

Agora, se você e seu amor curtem aventura em meio à natureza, o lugar ideal para conhecer é Pirenópolis, no interior de Goiás. Carinhosamente conhecida como Peri, a cidade fica em uma região privilegiada do cerrado brasileiro, cheia de rios, lindas e imponentes quedas d’água e paisagens surpreendentes que favorecem a prática de esportes radicais.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Avião com 132 pessoas a bordo cai na China; veja vídeo

Artigo anterior

O que precisa para viajar para Europa 2022? Atualizado! 

Artigo seguinte

Você pode gostar