Atualizada em:
Com o voo direto, LATAM afirma que reduzirá em 50% o tempo de viagem entre Curitiba e Santiago do Chile. Operação começa em 1º de novembro
A partir de 1º de novembro, a LATAM vai operar um voo direto de Curitiba a Santiago do Chile. Segundo a companhia aérea, a capital do Paraná será a quinta cidade brasileira a contar com seus voos internacionais. Atualmente, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo operam voos da LATAM para outros países. As passagens aéreas da nova rota já estão à venda.
A LATAM afirma que a nova operação reduzirá consideravelmente o tempo de viagem entre os dois destinos. Por exemplo, na comparação com um voo com conexão em São Paulo, a nova rota reduzirá em 50% o tempo da viagem. Com os voos diretos entre Curitiba e Santiago do Chile, a companhia aérea volta a voar para 20 destinos internacionais – antes da pandemia, operava 26 rotas para outros países.
Voo direto Curitiba a Santiago do Chile
Serão três voos semanais nos dois sentidos. As partidas do aeroporto de Curitiba ocorrerão às terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 19h25, com duração do voo de 2h45. Já de Santiago do Chile, as aeronaves sairão nos mesmos dias da semana, porém às 13h05, com duração do voo de 4h25.
Os voos diretos de Curitiba e Santiago do Chile serão feitos pelas aeronaves Airbus A320, que tem capacidade para 176 passageiros – sendo 8 na Premium Economy e 168 na Economy. As passagens de ida e volta estão custando a partir de R$ 1.380,05 no site da companhia aérea.
Voos internacionais da LATAM
Após as restrições decorrentes da pandemia da Covid-19, a LATAM está retomando gradualmente a operação para outros países. Atualmente, a companhia aérea tem voos a partir do Brasil para 20 destinos internacionais. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago do Chile.
Ainda este ano, segundo comunicado da LATAM, a companhia aérea retomará as rotas São Paulo-Boston e Rio de Janeiro-Buenos Aires. Ambas terão três voos semanais e devem entrar em operação no mês de outubro. Além disso, deve operar voos diretos entre Buenos Aires e São Paulo, Rio de Janeiro-Santiago, São Paulo-Lima, São Paulo-Miami e São Paulo-Montevidéu até dezembro de 2022.
Viagem a Santiago do Chile
Recentemente, outra companhia aérea também anunciou a operação de voo direto para Santiago do Chile. A Sky Airline opera uma rota com três voos semanais entre Florianópolis e a capital chilena. As partidas ocorrem à noite e a viagem dura 2h45. Também é possível encontrar voos para Santiago do Chile de outros aeroportos do país, tanto diretos quanto com escalas.
A capital do Chile é um dos destinos mais procurados da América Latina. E não é por menos. A cidade é repleta de atrações para os mais variados públicos. Bem estruturada, oferece ótimos serviços turísticos e de mobilidade. Além disso, seu visual é encantador, misturando prédios históricos com construções modernas, com a Cordilheira dos Andes completando a paisagem.
Por isso, programar uma viagem para lá é sempre uma boa pedida. Agora, com o voo direto de Curitiba a Santiago do Chile, ficará mais fácil visitar a cidade a partir da capital paranaense. E, para ajudar quem não sabe o que ver e fazer na cidade, vamos apresentar, a seguir, os pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira!
Centro histórico
Um dos primeiros lugares para conhecer em Santiago do Chile é seu centro histórico. O local abriga diversos equipamentos culturais e construções importantes para a cidade, conservadas ao longo dos anos. Uma delas é o Palácio La Moneda, que foi construído no século XIX. Nele, Pinochet deu o golpe de 1973 e iniciou a ditadura no país. Agora, o espaço é a sede do governo e recebe visitas agendadas quatro vezes ao dia. Também no centro histórico ficam a Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana, uma construção de 1800 que chama a atenção por seu tamanho e riqueza de detalhes, tanto na arquitetura quanto na decoração.
Museus em Santiago
Ao visitar a capital chilena, não deixe de visitar seus incríveis museus. Entre eles, o Museu Nacional Belas Artes, que tem um acervo de mais de 5 mil peças que resgatam parte da história do país em diferentes momentos. Ele fica no Parque Florestal e tem entrada gratuita. Outro lugar para conhecer é o Museo de La Memoria y los Derechos Humanos. Localizado em frente ao parque Quinta Normal, o prédio de dois andares é dedicado às mais de 30 mil vítimas do regime militar chileno (1973-1990).
Centros de compras
Como toda grande cidade, Santiago do Chile tem ótimos centros de compras, de lojas de ruas a shoppings. Mas um dos mais interessantes para visitar é o Mercado Central de Santiago. O tradicional local de compras da cidade fica em um prédio construído em 1872. Lá você encontrará diversos produtos, além de restaurantes e lojas de artesanatos locais.
Mirantes
Santiago do Chile é uma cidade também para ser vista do alto. A paisagem que mescla construções históricas, prédios modernos e a Cordilheira dos Andes fica ainda mais bonita vista dos vários mirantes espalhados pela capital chilena. Um deles é o Sky Costanera, um mirante a 300 metros de altura, localizado no shopping mais famoso de Santiago, também chamado Costanera.
Outro mirante é o Cerro Santa Lucía. Ele fica no centro da cidade e, para chegar ao seu topo, não é necessário muito esforço, pois possui subidas suaves em meio a um parque bastante arborizado. Agora, se você quer ver a capital chilena de seu mirante mais alto, deve conhecer o Cerro San Cristóbal. Para acessá-lo, é preciso subir a bordo de um funicular, já que a subida é bem íngreme. O bondinho que leva os turistas ao topo do Cerro San Cristóbal também faz uma parada no zoológico da cidade, mais uma opção de passeio.
Cidades próximas
Nos arredores de Santiago do Chile há também vários lugares incríveis para conhecer, como as estações de esqui, no inverno, e as cidades do litoral, no verão. No segundo caso, nossa dica é que você programe passeios bate e volta para Viña del Mar e Valparaíso. As cidades litorâneas são uma ótima opção para quem viaja para a capital chilena nos meses de calor. Elas possuem belas praias e ficam a apenas 130 quilômetros de Santiago e são vizinhas, por isso é possível conhecê-las em um mesmo passeio.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]