Vovó italiana ensina a fazer massas por vídeo durante quarentena

Atualizada em:

A vovó Nerina tem 84 anos e está oferecendo aulas de culinária italiana pela internet durante isolamento 

A Itália segue como um dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus que atinge o mundo. Desta forma, os italianos seguem em quarentena para evitar que a doença se dissemine ainda mais. No entanto, mesmo durante o período de isolamento, uma vovó italiana encontrou uma forma de “emprestar” um pouco do seu talento na cozinha para outras pessoas.

Nonna Nerina tem 84 anos e é bastante conhecida na cidade onde vive, Palombara Sabina, ao norte de Roma. Sua fama começou quando ela passou a oferecer aulas de culinária italiana, em especial as massas, para estrangeiros em visita ao país. As oficinas, que incluíam segredos de receitas antigas de sua família, eram ofertadas pela sessão de experiências da plataforma de reservas Airbnb.

A ideia partiu de sua neta Chiara Nicolanti, que passou a ajudar a avó na execução das aulas. Aos poucos, diversos viajantes e até mesmo chefs renomados visitavam Nerina para aprender todos seus processos na fabricação e massas. Outras vovós da mesma vila também começaram a participar, atraindo cada vez mais visitantes à cidade.

Vovó italiana: receitas centenárias pela internet

vovó italiana massa
Foto: Divulgação

No entanto, como atualmente estrangeiros não podem visitar a Itália, Nerina e sua neta decidiram levar a Itália ao mundo: iniciaram aulas de culinária italiana ao vivo pela internet. As aulas duram cerca de duas horas, onde Nerina e Chiara ensinam aos espectadores receitas de sua família que remontam a mais de 100 anos. Uma semana antes da aula, os participantes recebem uma lista de compras de ingredientes e utensílios necessários.

Além disso, a vovó envia até mesmo sugestões de vinhos que harmonizam perfeitamente com os pratos ensinados. Apesar de ter estranhado a ideia a princípio, Nerina tem adorado ministrar as aulas via streaming. As transmissões são um sucesso e cada vez mais pessoas procuram aprender as receitas centenárias. “Estamos recebendo apoio e muito amor”, disse a nonna italiana a um jornal local.

vovó italiana massa
Foto: Divulgação

Quem quiser fazer uma aula com Nonna Nerina pode acessar diretamente o site chamado “Nonna Live” clicando aqui. A experiência custa 60 euros (cerca de 350 reais).

Leia também:

» 30 cursos online e gratuitos que todo viajante deveria fazer
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima