Atravessando a fronteira do Brasil com a Bolívia por Rondônia, Guajaramiri

A cidade de Guajará-Mirim é a única opção para viajantes que desejam cruzar a fronteira do Brasil com a Bolívia pela região norte do Brasil, o município está localizada a a 328 km da capital de Porto Velho na capital do estado de Rondônia.

Para chegar até Guayaramerim na Bolívia, os viajantes precisam ir até a cidade de Guajará-Mirim, município vizinho separado por uma área não muito extensa do Rio Mamoré.  O percurso para chegar até a fronteira dos dois países é feito pela BR 425, a menor rodovia do Brasil.

A travessia na fronteira para a cidade de Guayaramirim na Bolívia é feita por pequenos barcos rápidos que saem saem durante todo o período do dia após a formação de um pequeno grupo de pessoas. Para cruzar para o países vizinho o viajante precisa ter em mãos apenas o passaporte ou a cédula de identidade (apenas para cidadãos dos países que fazem parte do Mercosul, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador). É necessário também um visto que deve ser retirado na polícia federal a poucas quadras da fronteira.

Após a entrada na Bolívia é necessário retirar uma permissão que pode varias de 1 até 90 dias para ficar no país. No local também é possível encontrar diversas casas de câmbio para fazer a conversão de real para peso boliviano.

Da cidade é possível pegar ônibus para outros municípios do país como Santa Cruz de Lá Sierra, Trinidad, Sucre e La Paz.

Leia mais:

Lugares para conhecer em Porto Velho
Viagem de Manaus à Porto Velho de Barco
Atrações imperdíveis pra conhecer na Bolívia

Lago Titicaca e suas ilhas – Peru e Bolívia

Como chegar:

Para chegar até Guayaramerim na Bolívia é preciso ir atéO acesso é feito pela BR-425 que liga a capital Porto Velho as cidades vizinhas de Nova Mamoré e Guajará-Mirim (RO) com distância de 333 km.

A empresa de ônibus Real Norte faz esse trecho de Porto Velho até Guajará Mirim com duração de viagem estimada entre 6 horas.

Guajará-Mirim. Foto – Cristina Lyra

Guajará-Mirim. Foto -Jorge Porres

Guajará-Mirim. Foto – Mario Friedlander

Guayaramirim. Foto – Fábio Morais

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.
- Consiga a melhor cotação de câmbio turismo do dia em diferentes moedas.