O que fazer em Barcelona: 17 atrações turísticas incríveis
Não sabe o que fazer em Barcelona? Confira 17 atrações turísticas imperdíveis e conheça os principais pontos turísticos da capital da Catalunha
Capital da Catalunha e segunda maior cidade da Espanha, Barcelona é um destino absolutamente incomparável.
Há algo para encantar a todos em Barcelona. Se você é um amante da comida, então a cidade tem um total de 20 restaurantes premiados com estrelas Michelin, se você quer cultura, você tem uma escolha inesgotável de belos edifícios, museu e eventos culturais que ocorrem frequentemente durante todo o ano.
Acrescente na lista do que fazer em Barcelona, as formidáveis praias urbanas, a vida noturna de classe mundial e tantas compras fantásticas que você não saberá por onde começar.
17 atrações para conhecer em Barcelona
La Rambla
Uma das principais artérias de Barcelona, a famosa avenida La Rambla tem aproximadamente 1,2 km e concentra diversas atrações turísticas da cidade.
Há dezenas de restaurantes e lojas ao longo de toda a extensão de Las Ramblas. Durante o passeio é possível conferir o trabalho de dezenas de artistas de rua, além de conferir algumas atrações de Barcelona, como o Misaico de Miró e o La Boqueria.
Sagrada Família
Aqui é onde começar sua aventura por Barcelona e as obras de Antoni Gaudí. A Sagrada Família combina vários estilos arquitetônicos, incluindo o modernismo catalão, Art Nouveau e o espanhol Late-Gothic.
Quando seus pináculos estiverem prontos, será o edifício religioso mais alto do mundo e dificilmente se assemelhará a qualquer estrutura religiosa que você tenha visto em sua vida.
Casa Batlló
Outra das criações mais populares de Antoni Gaudí é a Casa Batlló. Como todo seu trabalho, o interior e o exterior da Casa Batlló tem aquela qualidade sinuosa, com poucas linhas retas, e uma atenção deslumbrante aos detalhes.
Localizado na Paseo de Gràcia, uma das áreas com maior movimento de pessoas em Barcelona, a Casa Batlló é muito parecida com a La Pedrera, que também é outro edifício construído por Gaudí. O tour por dentro dela é muito legal e com uma tecnologia interativa, onde cada pessoa recebe um aparelho e consegue ver como era cada cômodo da casa antigamente.
Casa Milà
Também conhecida como La Pedrera, como a frente do edifício se parece um pouco com a face de uma pedreira, a Casa Milà foi concluída em 1912 e é outro edifício emblemático de Gaudí.
É uma das várias obras modernistas catalãs a serem listadas pela UNESCO e foi o quarto e último edifício de Gaudí. Os arquitetos apreciarão as inovações contemporâneas do edifício, incluindo a fachada de pedra auto-sustentável e o estacionamento subterrâneo.
Parque Guell
Complete sua experiência Gaudí com uma viagem a este complexo de jardins no Monte Carmel. Mantenha seus olhos abertos para o imaculado banco de serpentina e a figura de uma mulher “escondida” entre as colunas de pedra retorcida. E não deixe de caminhar até o ponto mais alto do parque, marcado com uma cruz, para ter uma vista excepcional da cidade até o mar.
Se você ainda não teve Gaudí suficiente, você pode entrar em sua Casa-Museu, onde ele viveu de 1906 a 1926, com móveis e objetos de decoração projetados por ele em exposição.
Praias de Barcelona
O calçadão de frente para o mar de Barcelona se estende por quilômetros. As praias mais a oeste como Sant Sebastià são mais movimentadas e turísticas
Há cerca de 4,5 km de costa dentro dos limites da cidade de Barcelona, dando a você muitas opções e tanto tempo de praia quanto você precisar.
Bairro Gótico
Vaguear pelas estreitas ruas medievais e praças mais calmas do Bairro Gótico é uma ótima oportunidade de conhecer a história do centro de Barcelona.
Quando estiver por lá, não deixe de visitar a Catedral de Barcelona, a Plaça del Rei, a Plaça Sant Jaume e o bairro judeu.
Museu Pablo Picasso
Um museu espalhado por cinco palácios – não esperávamos nada menos que isso para Picasso, que se mudou para Barcelona quando tinha 14 anos e fez viagens freqüentes ao longo de sua vida.
O Museu Pablo Picasso apresenta as obras do artista em ordem cronológica, mostra cada pincelada (todas as 4.251 obras) de como ele passou de um pintor classicamente treinado (ver Ciencia y Caridad na sala 3) para um pioneiro cubista, mais algumas coisas que nunca soubemos que ele fazia, como a cerâmica.
Escultura El Gat
A escultura feito pelo colombiano Fernando Botero se transformou em um dos símbolos do bairro de Raval. A obra foi comprada pelo Conselho da Cidade de Barcelona em 1987 e até o ano de 2003 foi colocada em diferentes lugares da cidade.
Plaça de Catalunya
Localizada no coração comercial de Barcelona, a Plaça de Catalunya é um ótimo ponto para quem busca fazer compras na capital catalã. Ali pertinho ficam as lojas mais conhecidas, como a Zara, H&M, Mango, sempre com bons preços.
Palau de la Música Catalana
Se você é apaixonado por música e arquitetura o Palau de la Música Catalana é um passeio imperdível em Barcelona. Instalada em um prédio com arquitetura em estilo Art Noveau, a casa de concertos é famosa por suas apresentações de flamenco e já recebeu diversos artistas renomados. Há a possibilidade de fazer uma visita guiada e conhecer curiosidades e outras áreas do majestoso casarão.
Parque de la Ciutadella
Localizado no bairro da Ciutat Vella, o Parque de la Ciutadella possui 17 hectares de área verde onde é possível fazer caminhadas, conferir alguns monumentos e esculturas, dar um pulinho Zoo de Barcelona ou curtir os jardins durante um piquenique.
O parque pode ser visitado durante todos os dias do ano. Abre diariamente às 10h.
Font màgica de Montjuïc
A Font màgica de Montjuïc foi criada por Carles Buigas em 1929 e centenas de jatos de água que produzem um incrível show de acrobacias aquáticas. O espetáculo também é acompanhado com luzes coloridas e muita música.
A belíssima fonte fica nas proximidades da Plaça d’Espanya, em frente ao Palau Nacional. Confira o horário dos espetáculos clicando aqui.
Muhba Plaça del Rei
Impressionante é a palavra certa para descrever esse tesouro em pleno centro de Barcelona.
O Muhba é um sítio arqueológico romano ocupando uma área de 4 mil metros quadrados no subsolo do bairro, onde um dia existiu a Colonia Iulia Augusta Paterna Faventia Barcino, fundada pelo imperador Augustus por volta de 10 a.C..
Nas dependências do Muhba, o visitante é conduzido por intermédio de passarelas que o levam às ruínas de ruas, redes de esgoto, locais que um dia abrigaram fábricas, indústrias de vinho, e tinturarias.
Passeig de Gràcia
A elegante avenida reúne restaurantes, cafés, bares, lojas, ótimos hotéis e algumas obras de Gaudí. Passeig de Gràcia é apenas uma área que compõe o centro da cidade de Barcelona.
Passe um dia caminhando por toda a área, conhecendo alguns dos pontos mais amados pelos moradores e turistas da cidade e observe a maravilhosa arquitetura de Barcelona.
Torre Agbar
A icônica torre é um dos arranhas céus mais famosas da capital catalã graças a seu design peculiar e moderno. O prédio possui 142 metros da cidade, podendo ser avistado de diversos pontos da cidade.
Camp Nou
No bairro oeste de Les Corts está o estádio de 99.000 lugares que tem sido o lar do FC Barcelona desde 1957.
É uma das catedrais de futebol da Europa e mesmo que você não tenha nenhuma afinidade com o jogo, você tem que visitar o Camp Nou para apreciar a escala vertiginosa da arena. E se você for fã, estará no céu, passeando pelo estádio e vendo as lembranças de uma das equipes mais prestigiadas do mundo no museu.
Leia também:
» Melhores museus para visitar em Barcelona
» Hotéis luxuosos para se hospedar em Barcelona
» 5 passeios bate e volta para fazer saindo de Barcelona
» Roteiro de trem na Espanha: 10 dias por Barcelona, Madri e sul do país
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com