Na plataforma online do Cirque du Soleil é possível acessar conteúdos especiais, desde performances a aulas de condicionamento físico 

Assistir a um espetáculo do Cirque du Soleil é uma experiência única. No entanto, assim como outros shows pelo mundo, as apresentações tiveram que ser canceladas em decorrência aos avanços do coronavírus. Para driblar este cenário, a companhia circense decidiu criar uma plataforma online e manter seu público ligado nas apresentações pela internet.

Batizada de “Cirque Connect“, a plataforma conta com um especial de 67 minutos de duração apresentando alguns trechos impressionantes dos espetáculos “Kurios: Cabinet of curiosities” (de 2014), “O” (desde 1998 em cartaz no hotel Bellagio, de Las Vegas) e “Luzia” (2016).  

Realidade virtual e aulas com artistas

Cirque du Soleil plataforma online

Foto: Divulgação

Mas a plataforma não se resume a trechos de apresentações. A trupe disponibilizou quatro vídeos que permitem total imersão aos espetáculos, que podem ser visualizados por quem tem óculos de realidade virtual. Além disso, é possível explorar os bastidores de cada show em 360º, espiando todos os processos após o fechar das cortinas. 
Quem acessar a plataforma também poderá encontrar um material exclusivo, como vídeos onde os artistas dão aulas de maquiagem e condicionamento físico, por exemplo. Há ainda conteúdo dedicado às crianças e adolescentes, além de trilhas sonoras criadas para seus espetáculos que podem ser acessadas por plataformas como YouTube e Spotify. 

Cirque du Soleil: risco de falência 

Cirque du Soleil plataforma online

Foto: Divulgação

O Cirque du Soleil foi criado em junho de 1984 e possui sede em Montreal, no Canadá. Com 19 espetáculos em cartaz antes da epidemia e diversos cancelamentos, foi uma das empresas de entretenimento mais afetadas pelo novo coronavírus.

O grupo anunciou recentemente demissões de funcionários e cogitou até mesmo um pedido de falência, visto que acumula dívidas de cerca de 900 milhões de dólares. A companhia circense está trabalhando com especialistas financeiros para tentar reverter este cenário.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Explore 800 obras associadas a Frida Kahlo através desta exposição do Google

Artigo anterior

Pirâmides do Egito passam por higienização por conta da Covid-19

Artigo seguinte

Você pode gostar