Dicas de turismo em Edimburgo: descubra os principais lugares para conhecer e visitar no destino mais charmoso da Escócia

Edimburgo é a capital da Escócia e guarda belezas arquitetônicas e naturais que fazem dela um dos mais charmosos destinos para se visitar nas Ilhas Britânicas. Seu rico passado histórico adorna as ruas do centro antigo, que fazem qualquer um sentir-se na Idade Média.

A capital escocesa já foi considerada a cidade mais suja da Europa durante a idade média e hoje, é considerada como um dos destinos que mais se destacam no Reino Unido. Conhecida por seus castelos, seus uísques e as maravilhosas canções ao som de gaitas, a Escócia é um destino que se destaca tanto pelas paisagens deslumbrantes quanto pela ótima gastronomia.

Sede do poder das famílias reais escocesas por séculos, o Castelo de Edimburgo é uma fortaleza de pedra, que guarda dentro de seus muros um incrível tesouro que conta uma importante parte da história da nação: as jóias da coroa. Com um grande acervo de arte o Museu Real da Escócia é um dos prédios mais fantásticos de Edimburgo, com obras sobre ciências naturais, pinturas e estátuas. Caminhar pelas ruas do Centro Histórico, com seus prédios de pedra, é viajar no tempo. O belíssimo som das gaitas de fole estão em quase toda esquina, embalando sua caminhada pela região.

Além disso, parques encantadores emolduram a paisagem verde da cidade, como o Jardim Botânico Real de Edimburgo, um dos locais ideais para relaxar e recuperar as energias. Seus belíssimos jardins são adornados por flores de coloração incríveis, as estufas guardam exemplares raros e exóticos, além de servir como um ótimo ponto para um piquenique. Outras atrações repletas de cultura, conhecimento e diversão estão aguardando você e sua família.

Edimburgo também é lembrada pela sua cultura e sua rica história, explorar os seus becos estreitos de paralelepípedos da Cidade Velha, suas casas históricas e seus mais de 4.500 edifícios tombados, nos faz entender porque o local foi agraciado com o status de Patrimônio Mundial da UNESCO. Veja aqui alguns dos pontos turísticos imperdíveis e lugares para conhecer em Edimburgo.

O que fazer em Edimburgo

Dicas de turismo em Edimburgo

Dicas de turismo em Edimburgo. Foto: ExFlow / Shutterstock

Centro Histórico

Andar pelo centro histórico é sentir-se em outro século. Suas charmosas ruas de pedra guardam atrações incríveis, além de bares, restaurantes e boas lojas para comprar lembrancinhas. Entre os monumentos da região que merecem sua atenção está a Catedral de St. Giles. Artistas de rua trazem vivacidade e cultura para as ruas e embalam o dia com suas emblemáticas gaitas de fole.

Castelo de Edimburgo

Em uma localização privilegiada, este impressionante castelo de pedra reserva incríveis atrações em seu interior. Uma de suas preciosidades são as jóias da coroa. É possível conhecer a história da nação e seu passado de guerras e conflitos com os ingleses, até a união das coroas reais, bem como a história de monarcas escoceses. Proporciona, também, uma deslumbrante vista de toda a capital escocesa.

Jardim Botânico Real de Edimburgo

Oferecendo uma pausa para recarregar as baterias, depois de caminhar e explorar a cidade, este belíssimo jardim botânico conta com estufas que guardam exemplares raros e exóticos de formidáveis plantas e flores. Seus gramados, adornados de belos canteiros, são um convite para um piquenique ou para relaxar deitado com um bom livro.

Museu Real da Escócia

Com entrada gratuita, o este museu tem o maior e mais rico acervo do país sobre os mais diversos temas. Com obras abrangendo a área das artes, ciências naturais, bem como peças arqueológicas, é de fundamental importância para conhecer as origens escocesas. Detém exposições muito bem preparadas, contam com áreas interativas, além das mostras temporárias que visam trazer sempre as exposições mais famosas de toda Europa.

Explorar a Royal Mile

A avenida mais famosa da cidade é considerada o coração de Edimburgo. Na rua é possível encontrar diversas lojas, pubs e restaurantes para todos os gostos.

Jardins da Princess Street

Uma das mais elegantes áreas verdes da cidade, este jardim, além de proporcionar uma incrível vista da região central, ainda é cercado de ótimas opções de restaurantes e lojas que vendem toda sorte de artesanato local, decoração e roupas. É uma parada bacana para apreciar o dia-a-dia da cidade e de seus moradores.

Arthur’s Seat

Este é um dos mais altos picos da Escócia e um dos melhores exemplares das “terras altas”, nome popular da região. Um passeio pelos morros, colinas e montanhas oferece aos turistas uma forma totalmente nova de apreciar a paisagem e entrar em contato com a natureza. Entre trilhas, avistamento de animais, passeios de bicicleta e outras várias atividades, faz parte da lista de atrações obrigatórias.

Destilaria Edinburgh Gin

Para os apaixonados por bebidas alcoólicas, em especial o famoso uísque escocês, nada melhor do visitar uma destilaria. Esta é uma das mais antigas e tradicionais e proporciona um incrível tour pelo seu processo de manufatura. Além disso, ao final da visita, além das lojinhas, os visitantes poderão participar de degustações.

Catedral de Saint Giles

A Catedral de Saint Giles é a maior igreja da Escócia e sua enorme torre pode ser vista de qualquer ponto mais alto da cidade. A igreja é dedicada ao santo padroeiro de Edimburgo, São Giles.

A origem da Catedral de St Giles vem desde o ano 854. Nessa época a área da construção era ocupada por uma pequena paroquia, depois do ano 1120, começaram

Scotch Whisky Heritage Centre

Se você é um fã de whisky, não pode deixar de conhecer este centro cultural localizado em um prédio que é um belíssimo exemplar da arquitetura escocesa. O Scotch Whisky Heritage Centre, oferece um tour onde os visitantes poderão aprender sobre a história e como é feita a mundialmente famosa bebida escocesa.

Observar a cidade de um ângulo diferente

Pra quem tem fôlego extra, Edimburgo tem dois pontos estratégicos que possibilitam vistas espetaculares: Calton Hill e Arthur’s Seat. Caso você tenha vários dias na cidade, vale a pena visitar ambos – são pontos de vista diferentes e é impossível decidir qual dos dois mirantes possui a vista mais bonita.

Outros lugares para conhecer em Edimburgo:

  • Calton Hill
  • Galeria Nacional Escocesa
  • Real Mary King’s Close
  • Castelo Craigmillar
  • Galeria Nacional Escocesa de Portaretrato

Como chegar em Edimburgo

Dicas em Edimburgo

Pontos turísticos em Edimburgo. Foto: Bob Douglas / iStockphoto

A maneira mais fácil de chegar à capital da Escócia é por meio do Aeroporto Internacional de Edimburgo (EDI).

O Brasil não possuí voos diretos para a capital escocesa, porém muitas das companhias que voam entre o Brasil e a Europa voam também para a Escócia. Para chegar de avião é necessário fazer uma conexão em alguma cidade europeia, dependendo da companhia aérea escolhida. Caso esteja em Londres a melhor maneira é utilizando os trens.

Melhor época para visitar Edimburgo

O que fazer em Edimburgo

Dicas de turismo em Edimburgo. Foto: Tama66 / Pixabay

O clima é frio em grande parte do ano na cidade e, durante o inverno, a luz do sol é escassa na região. Para poder aproveitar o melhor de Edimburgo,  a melhor época para ir para viajar é entre os meses de maio e outubro.

Durante o mês de agosto a cidade recebe pessoas de todas as partes do mundo para o Edinburgh Festival Fringe, o maior festival de artes do mundo. Outra época bem esperada pelos escoceses é a famosa festa conhecida como Hogmanay (Ano-Novo) onde a cidade comemora durante três dias a passagem do ano.

Onde se hospedar em Edimburgo

Pontos turísticos em Edimburgo.

Pontos turísticos em Edimburgo. Foto: Pixabay

A Old Town concentra uma ótima gama de opções de hospedagem. Quem se hospeda por essa região tem a possibilidade de conhecer as principais atrações de Edimburgo caminhando.

A Royal Miles é a principal avenida da Old Town, suas travessas são bem movimentadas e é onde estão localizadas as maiorias dos hotéis e hosteis da cidade. Uma ótima alternativa é se hospedar no Radisson Hotel, que conta com quartos super confortáveis e uma piscina coberta perfeita para relaxar depois de uma caminhada pela cidade.

Se a sua ideia for economizar com acomodações para conhecer outras cidades do país, as escolhas são o ST Christopher Inn e o CoDE Pod Hostels, albergues com ótimas avaliações, ambos localizados no centro histórico de Edimburgo.

Outra possibilidade é procurar alguma alternativa na New Town, logo após a Princes Street. Esse bairro possui ótima localização e está a apenas 10 min andando do centro histórico de Edimburgo.

Mercure Edinburgh City e o InterContinental Edinburgh são ótimas opções para famílias e casais.

O Booking oferece mais de 3000 opções de hospedagens em EdimburgoVeja aqui todos os hotéis disponíveis no Booking.com.

Edimburgo tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Links úteis para sua viagem em Edimburgo

Planeje sua viagem para Edimburgo

Confira uma seleção de artigos com dicas de turismo em Edimburgo para ajudar o planejamento da sua viagem:

Reserve seu hotel

Além de ter várias promoções, a Booking.com tem a possibilidade de cancelamento gratuito.

Se você prefere AirBnb, tem vários apartamentos e quartos incríveis em SP. Neste link você ganha descontos na sua primeira hospedagem pelo AirBnB.

Aluguel de carro

A Rent Cars é o site líder em aluguel de carros na América Latina e oferece até 60% de desconto em reservas. Além disso, quem utiliza a plataforma não precisa se preocupar com taxas de IOF e e tem vantagens com formas de pagamento mais facilitadas e cancelamento de serviço gratuito.

Passagens para Edimburgo

MaxMilhas é uma das referências de quem busca viagens baratas. O site vende passagens aéreas com até 50% de desconto. Eles conseguem esses valores atraentes, pois compram as passagens aéreas com milhas de pessoas que querem vender pontos. Tudo é feito com total segurança e se tornou o site predileto para viajantes assíduos que sempre compram passagens, simule o valor do seu voo com a MaxMilhas.

Seguro Viagem

Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Tours

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores cidades para visitar na Áustria

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Londres

Artigo seguinte

Você pode gostar