Mais de 100 elefantes voltam ao seu habitat após fechamento de atrações turísticas

Atualizada em:

Elefantes de empresas de turismo na Tailândia estão sendo resgatados por instituições e transportados de volta para seu habitat 

Com os avanços da pandemia do novo coronavírus e o fechamento de fronteiras, muitas empresas de turismo estão sendo impactadas. Entre elas, atrações que viviam na exploração animal, como empresas de passeios de elefantes na Tailândia.

Sem a circulação de turistas para realizar passeios, muitos desses locais têm fechado suas portas – e, com isso, não conseguem recursos para alimentar os animais. Para tentar reverter esta situação, a Fundação Save Elepant tem atuado no resgate dos paquidermes, fazendo parcerias com as empresas de passeios e levando alguns dos animais, aos poucos, de volta para seu habitat.

Para isso, a instituição está transportando a pé (por mais de 150quilômetros) os animais da cidade tailandesa de Chiang Mai até a região de Mae Chaem, ao norte do país. Neste local, os animais podem viver ao lado de moradores em comunidades sustentáveis e ecológicas.

Elefantes estão sendo resgatados na Tailândia 

elefantes habitat
Foto: Reprodução/ Instagram

Até agora, 100 elefantes já foram transportados de volta para casa. No entanto, de acordo com a revista Time, a situação é crítica: 2.000 elefantes domesticados correm risco de morrer de fome porque seus proprietários não conseguem alimentá-los. A fundação também está arrecadando fundos para alimentar os que ainda se encontram nos parques turísticos.  

Em seu Instagram, a Save Elephant registrou o momento onde os elefantes retornaram à natureza. “Nas últimas duas semanas, os elefantes que foram alugados e trabalharam muitas décadas no ramo de turismo, originários principalmente da tribo Karen, começam a voltar para sua terra natal. Este é talvez o começo de uma mudança significativa na vida de muitos animais que trabalhavam em cativeiro na Tailândia. Quem sabe o bem que ainda virá dessa terrível situação?”, disse o comunicado publicado na rede social.

Leia também:

» Grécia quer abrir hotéis em julho – veja o que os viajantes podem esperar
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima