Atualizada em:
Medida tem como objetivo incentivar o retorno de turistas para a Sicília após pandemia
A Itália foi um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus. Como um tentativa de reerguer o turismo local caso a pandemia seja controlada num futuro próximo, a paradisíaca ilha da Sicília está oferecendo um grande incentivo aos viajantes.
Em nota divulgada, o governo local se comprometeu em pagar metade das passagens aéreas de viajantes e um terço de reservas em hotéis a todos turistas que visitarem o destino. Além disso, entradas em museus e atrações também terão entrada gratuita.
Apesar de parecer pouco provável, a medida foi uma solução encontrada para incentivar turistas a voltarem a visitar a região italiana. É estimado que desde o início da pandemia a Sicília tenha perdido mais de um bilhão de euros por conta das paralisações.
Para quem tiver interesse em receber o benefício, o site da entidade de turismo local, Visit Sicily, disponibilizará vouchers assim que as fronteiras do país foram reabertas.
Ainda não há previsão para o retorno das atividades turísticas no país, mas já existe algum esforço para que isso aconteça aos poucos. Com um retorno gradativo, alguns restaurantes italianos já poderão reabrir suas portas a partir de 4 de maio.
Leia também:
» 50 destinos nacionais para visitar quando a quarentena acabar
» Blogs de viagens estão incentivando leitores a ficarem em casa
» Flamingos pintam Mumbai de rosa durante a quarentena
» 12 países que aceitam brasileiros para trabalhar
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]