Conheça os destinos turísticos que são tendência em 2015

Grandes capitais, paisagens exóticas e lugares tão distantes que irão te dar uma experiência única. Se você está pretendendo conhecer algumas das regiões mais exóticas do mundo, confira a lista de que o Yahoo Viagens divulgou dos destinos que estão sendo tendência em 2015.

Quênia

Conhecido pelos safáris com custos mais baixos do que nos países vizinhos, o Quênia abriga também algumas das melhores praias da África como Diani Beach e Watamu, na Malindi Marine Reserve Park, e montanhas icônicas como o Monte Quênia, o segundo maior do continente.

Kenya

Madagascar

Formações geológicas que são Patrimônio Mundial da Unesco como as impressionantes rochas pontiagudas do Parque Nacional Tsingy de Bemaraha, animais endêmicos como os hiperativos lêmures e florestas virgens onde repousam os icônicos baobás (foto acima) são alguns dos cenários inusitados dessa ilha no oceano Índico, próximo à costa leste da África.

madagascar

Uzbequistão

Considerado um dos países mais estáveis da Rota da Seda, o Uzbequistão abriga patrimônios da UNESCO como Samarkand (que significa “Forte de Pedra”, em sogdiano), mais de 400 cavernas que chegam a ter 1.082 metros de profundidade; e a cidade-museu Bukhara.

uzbequistao

Irã

É difícil se convencer de que a antiga Pérsia, famosa por seus conflitos históricos, seja um dos destinos mais procurados de 2015, mas o país surpreende com suas centenas de mesquitas adornadas e cidades milenares que abrigaram algumas das civilizações mais antigas como a Elam, de 2800 a.C.

ira

Hyderabad

Fora da rota Nova Déli, Jaipur e Agra, viajantes são surpreendidos com Hyderabad, a capital dos estados indianos de Andhra Pradesh e Telangana. Conhecido como a “Cidade Pérola”, esse destino já foi um dos principais centros culturais da Índia e abriga endereços clássicos como a mesquita Charminar, do final do século 16, e o forte Golconda, declarado um dos mais importantes em todo o país.

Hyderabad

Sri Lanka

O antigo Ceilão oferece experiências como passeios no lombo de elefantes, sítios arqueológicos e templos religiosos.

Apesar de pequeno (65 mil km²), o país conta com 1.600 km de litoral, construções históricas de mais de três mil anos e animais endêmicos como o lóris-delgado-vermelho (aquele famoso primata de olhos esbugalhados e com constante cara de assustado), o Macaco do Velho Mundo e o barbudo com cara de mau conhecido como langur-de-cara-púrpura.

Sri Lanka

Myanmar

Cruzeiros fluviais, os templos de Bagan e os jardins do lago Inle são algumas das atrações impactantes desse país que se abriu para o mundo, recentemente, após o fim do período militar, em 2011.

Myanmar

Colômbia

Há tempos, este país sul-americano conseguiu deixar para trás a imagem de destino violento e conquistou o mundo com experiências turísticas em endereços como Bogotá, Cartagena e o arquipélago de San Andrés.

Mas a Colômbia ainda surpreende com a costa litorânea de Santa Marta e o Parque Nacional Tayrona, e a impressionante caminhada à Ciudad Perdida, parque arqueológico na Sierra Nevada de Santa Marta.

Colombia

Omã

A lista coloca o país entre os destinos mais seguros em toda a península Arábica. O destino oferece atividades tão variadas quanto o leque cultural daquelas terras como expedições no deserto, trekkings, kitesurf e observação de vida marinha. Omã é um paraíso para amantes do turismo de aventura e boa alternativa para quem quer conhecer a região sem a ostentação dos destinos turísticos vizinhos.

Oma

Cuba

Comparada a Myanmar por conta de seu isolamento político, esta ilha vem se abrindo aos poucos para o mundo capitalista e a indústria do turismo. Destaque para seu centro histórico Patrimônio da Humanidade pela Unesco e pelas praias do Caribe, cujos tons de suas águas dispensam explicações.

cuba

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

100 destinos para conhecer no Brasil
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Destinos exóticos para visitar no Brasil

comentários

  1. “IВЎВ¦ve read a few just right stuff here. Certainly price bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt you put to make such a excellent informative website.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *