Surpreenda-se com as piscinas naturais mais incríveis do mundo

Formadas por corais, canyons, cachoeiras, geleiras ou até mesmo esculpidas em rochas, as piscinas naturais sempre ganham a atenção dos viajantes. Aproveitar o melhor do que a natureza nos oferece é sempre a parte mais gostosa de qualquer viagem, separamos algumas das piscinas naturais mais incríveis ao redor do mundo.

Leia também:

Destinos paradisíacos: as piscinas naturais mais lindas do Brasil
Conheça as praias mais procuradas no Brasil
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
100 destinos brasileiros que você precisa conhecer
A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos

Piscina do Diabo – Zâmbia

Precisa ter muita coragem para encarar essa piscina, porque além de ser uma das mais incríveis do mundo, ela também é considerada a piscina mais perigosa do mundo. Tudo porque ela fica à margem de Victoria Falls, uma cachoeira com uma queda de 360 ​​metros de altura.

Devils_Pool_Victoria_Falls_Zambia_and_Zimbabwebm-image-755145

To Sua Ocean Trench – Samoa

O Lago “To Sua Ocean Trench” está localizado na aldeia Lotofaga, na costa sul da Ilha Upolu, em Samoa.

8450195210_c14b253855_z2349729554_313617b3f7_z

Blue lagoon – Islândia

situada na cidade de Grindavik, a 39 km de Reykjavik, capital da Islândia, a Lagoa Azul é uma enorme lagoa com águas termais de até 40°.

Blue-Lagoon 15173524366_ea17d4b95c_z

Águas Termais de Saturnia – Itália

A dez quilômetros da pequena cidade de Manciano, na Toscana, as águas termais de Saturnia fazem sucesso com os turistas que visitam a região, suas águas chegam a 37°, formando dezenas de piscinas em níveis diferentes. Além de bonitas, as águas das cascadas de Mulino podem aliviar reumatismos e dores musculares.

13803037685_ac54719811_z

Cenóte Ik Kil – México

Localizada no Parque Eco-Arqueológico Ik Kil, há 3 km de Chichén Itzá, essa incrível piscina naturalpossui 50 metros de profundidade e é considerado uma das mais bonitas do mundo.

11895309305_5711dd30e7_z

Giola – Grécia

Essa piscina incrível fica na Ilha de Thassos, localizada próxima à costa da Macedônia. A lagoa é esculpida em rochas e abriga a água cristalina que vem diretamente do mar Egeu.

6255070029_6fd4705cc3_z

Las Grietas – Equador

Las Grietas são dois paredões gigantescos que abrigam um fluxo de água doce e salgado formando uma piscina antural. O canpyn fica a 3 km de Puerto Ayora, na ilha de Santa Cruz.

las-grietas-galapagos-swimming-hole

Pamukkale – Turquia

Pamukkale é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em formato de cascata em uma colina, as piscinas estão próximas a Denizli, na Turquia.

pamukkale4

Parque Tat Kuang Si – Laos

Localizado a 100 km da cidade chinesa de Guangzhou, o lago Huanglong serpenteia entre as montanhas por mais de 10 km com diferentes tons de verde e azul. O cenário magnífico é a pérola do Parque Nacional de Huanglong, com sete sítios que variam dos 1,7 mil aos 5,5 mil m de altura.

laos

Lençóis Maranhenses – Brasil

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui um total de 270 km², com belas lagoas de água doce formadas pelo acúmulo das chuvas sobre às dunas. Localizado a cerca de 260 km de São Luis, os lençóis maranhenses possuem paisagens que estão entre as mais bonitas do Brasil.

lencois maranhenses

Grotta della Poesia – Itália

Bem perto da cidade de Lecce no sudoeste da Itália, a Península de Salento possui grutas submarinas encostadas na costa litorânea que formam piscinas naturais, como a Grotta della Poesia.

ROCA51

Dudu Blue Lagoon – República Dominicana

Não há falta de belas praias da República Dominicana , mas um dos pontos mais pitorescos de natação do país do Caribe não é uma praia ; é o Dudu Blue Lagoon.

dudu-blue-lagoon-620

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

 

Fotos: Annie Griffiths, Michael Byrne, NeilsPhotography, Greenlandtravel, Oleg Gudkov, Ryan Tolene, Anthony Shane, Grigoris Deoudis, Drinwil, Rodrigo Olivares, Klaus Stückle, Marcos Rivero, Kuba, Ricardo Mendonça, Angelo Pentassuglia, Novak Hunsky, Lucy Kalantari.

Booking.com