Viagem de Manaus à Porto Velho de Barco

Atualizada em:

A viagem de barco Manaus Porto Velho é feita em 4 ou 5 dias desbravando as belezas do Rio Madeira em mais de 1239 quilômetros

O extenso território da Floresta Amazônica é praticamente impenetrável, em sua extensa área poucas estradas possibilitam que as pessoas que vivem em meio a floresta se locomovam pela região.

O modo mais fácil de explorar a maior floresta tropical do mundo são os meios de transporte fluviais, a Rota dos Rios, atrativo turístico que liga as cidades de Belém x Santarém x Manaus, é a mais conhecida entre os viajantes, mas é possível conhecer outros estados e até mesmo atravessa fronteiras de outros países de barco, como Manaus x Iquitos, no Peru, ou Manaus x Tabatinga, cidade que faz divisa com o município de Letícia, na Colômbia.

Viagem de Manaus para Porto Velho de barco

A viagem de Manaus até Porto Velho de barco (ou vice e versa) é feita em 4 ou 5 dias desbravando as belezas do Rio Madeira em mais de 1239 quilômetros.

Durante o percurso algumas paradas são feitas nas maiores cidades portuárias no caminho, são elas Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Arapuanã, Manicoré e Humaitá.

Viagem de Manaus para Porto Velho. Foto: Luiz Navarro
Viagem de barco Manaus Porto Velho
Foto: via flickr Erikaheinzurlaub
Viagem de barco Manaus Porto Velho
Pôr do sol visto do barco. Foto: Dirk Borchers

Os barcos saem do porto principal de Manaus duas vezes por semana. Os valores variam de acordo com a embarcação e opção de pernoite, podendo escolher as tradicionais redes ou uma cabine privativa com duas camas  e ar condicionado. No valor do bilhete já esta incluso todas as refeições café da manhã, almoço e jantar. Existe também um pequeno bar com poucos produtos à venda como refrigerantes, cervejas e guloseimas.

A quantidade de madeiras boiando pelo rio que une as duas capitais no norte do Brasil da o nome ao extenso fluxo de água de cor marrom, no caminho é possível avistar uma infinidade de comunidades ribeirinhas e alguns animais que vivem próximo á beira do rio.

Leia também:

» Alter do Chão, o lado mais tropical da Floresta Amazônica
» Dica de Destino – Floresta Nacional do Tapajós (FLONA), no Pará
» Melhor época para visitar a Amazônia, Manaus e entornos
» Como o turismo de base comunitária pode transformar a Amazônia
» Praias de água doce encantam turistas na região norte

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima