Planejando uma viagem para a capital da República Tcheca? Confira essa lista com passeios bate volta para fazer saindo de Praga!

Praga aparece entre os preferidos de turistas de todo mundo nos últimos anos, recebendo mais de 9 milhões de visitantes anualmente.

São vários os atrativos da capital da República Checa em razão da riqueza arquitetônica, costumes, tradições e locais históricos antigos, que remetem à era medieval. Além disso, o turista ainda tem a opção de conhecer mais partes do país que oferecem atrações incríveis, e tudo a poucas horas de Praga. 

Para completar seu roteiro pela cidade de herança medieval separamos alguns destinos que são ótimos para um bate e volta saindo de Praga e vão enriquecer sua experiência pela República Checa. Confira:

Kutna Horá

Bate volta para fazer saindo de Praga

Foto: Makalu / Wikimedia Commons

Ótima opção de passeio bate-volta saindo de Praga, a cidade medieval de Kutná Hora atrai visitantes por abrigar o maior ossuário da Europa. A apenas 50 min da capital checa, a cidade abriga ainda um centro histórico super conservado e construções importantes do país. Entre as atrações estão a Capela de Corpus Christi, o Pátio Italiano e a Catedral de Santa Bárbara, patrimônio mundial da UNESCO.

O Ossuário de Sedlec, sem dúvida a atração mais intrigante do destino, que está a 2,5 km do centro histórico de Kutná Hora, se trata de um local, construído em 1300, cuja decoração – montada apenas em 1870 – agrega ossadas de mais de 50 mil pessoas.

Cesky Krumlov 

Bate volta para fazer saindo de Praga

Foto: Miro Alt

A 70 km ao sul de Praga, quase na fronteira com a Áustria, Český Krumlov é um exemplo excepcional de uma pequena cidade medieval europeia cujo patrimônio arquitetônico permaneceu intacto graças a sua evolução pacífica por mais de 5 séculos.

Seu centro histórico carrega o título de Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 1992. Esse fato já justifica um passeio pelas ruas estreitas construídas ao redor de um castelo do século 13. O cenário pode parecer que tenha saído de um filme de época, mas o castelo, os prédios antigos, morros, penhasco e as curvas do rio estão na vida real, e constroem o clima medieval perfeito. Aproveite para visitar ao terreno do castelo que é aberto ao público e não deixe os Jardins que ficam no fundo da propriedade de lado. A subida na torre da construção secular, que conta com 160 degraus até o topo, também é uma parada obrigatória.

Karlovy Vary 

Bate volta para fazer saindo de Praga

Foto: wallpaperflare

O visual encantador de Karlovy Vary vem atraindo Hollywood e tantos turistas a anos. Isso é resultado da mistura da geografia da região – cheia de morros, bosques e rios – com um período de expansão local do estilo art nouveau, entre o fim dos anos 1800 e o início dos 1900. 

Fundada no século 14 por conta das águas termais que a cidade é um pequeno oásis na República Checa. Mas se for aproveitar os benefícios das águas, contenha a emoção no primeiro gole para não se decepcionar e cuspir tudo, elas têm um gosto ruim, salgado e vêm quentes. 

A cidade também oferece um spa de cerveja para aqueles que buscam experiências diferentes e únicas, o Beer Spa Beerland.

Olomouc

Foto: Wikimedia CommonsA apenas duas horas de trem de Praga, Olomouc entrega uma arquitetura barroca com os estilos dos séculos 17 e 18. O turista pode ver a influência da época nos vários monumentos históricos tombados pela Unesco, assim como nos monumentos sacros locais e na fortificação municipal. A coluna barroca da Santíssima Trindade (sloup Nejsvětější Trojice) é seu monumento histórico mais importante, com 35 metros de altura, sendo o mais alto da República Tcheca. 

Além do cenário, a cidade também oferece tradicionais queijos curados de Olomouc, que estão fortemente ligados à história do lugar.

Plzen

Foto: Wikimedia Commons

A cidade de Pilsen (Plzen) já se prova como um destino turístico simplesmente por ser onde a lager (cerveja de baixa fermentação) foi inventada, em 1842. A cidade tem forte presença de indústrias e uma vida noturna agitada por também abrigar importantes universidades. Seu compacto centro é ponto de encontro de estudantes locais e turistas que disputam espaço em mais de uma dezena de bares e pubs localizados na principal praça da cidade, a Nám Republicky. 

No universo da bebida fermentada, o visitante pode se aventurar pelo Brewery Museum que conta a história da cerveja no país. Alguns túneis subterrâneos construídos entre os séculos 13 e 19 onde a cerveja era armazenada foram abertos para visitação em um imperdível passeio que dura meia hora.

Leia também:

» Roteiro de 4 dias em Praga
» O que fazer em Praga: 25 atrações turísticas imperdíveis do destino
» Onde se hospedar em Praga: descubra os melhores bairros e hotéis
» Roteiro no Leste Europeu: Praga, Viena, Bratislava e Budapeste

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Turkish Airlines oferece 40% de desconto para trabalhadores da saúde

Artigo anterior

Alemanha deve estender a proibição de viagens para países não europeus até agosto

Artigo seguinte

Você pode gostar