Americano se torna primeira pessoa a cruzar a Antártida a pé e sem ajuda

Atualizada em:

Colin O’Brady conquistou um recorde mundial ao se tornar o primeiro ser humano a cruzar o continente gelado sozinho e sem ajuda  

O atleta e explorador americano Colin O’Brady, de 33 anos, entrou para a história na última quarta-feira, dia 26 de dezembro, ao se tornar a primeira pessoa a atravessar o continente mais gelado do mundo sozinho e sem a assistência de equipamentos, apenas com o esforço do próprio corpo.

Foto: Reprodução/ Instagram

Com apenas um par de esquis, ele caminhou mais de 1,5 quilômetros durante 54 dias, quando iniciou sua jornada. Nas costas, carregou apenas sua barraca, onde dormiu por todo esse período, alguns acessórios e comida.

O atleta já é experiente e possui outros feitos em seu currículo, como uma trilha de 170 km em quatro dias e uma escalada no Everest. Ainda assim, foi necessário muito treino para enfrentar a solidão e o esforço físico para completar seu grande feito.

O’Brady também comemorou sua realização no Instagram e documentou toda a sua trajetória pela rede social.

» Pesquisar senhora Senhora com mais de 90 anos viaja sozinha pelo mundo e faz sucesso no Instagram
» Wanderlust: há pessoas que nascem com o gene das viagens
» Governo de Luxemburgo propõe transporte gratuito para toda a população
» Viena é eleita melhor cidade do mundo para se viver

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima