Atualizada em:
A Islândia lidera o ranking, formado por 163 nações, que aponta a segurança nos países. Já a Síria é o local mais violento do mundo!
Segundo a IEP (Institute for Economics & Peace),o nível de segurança de um país pode ser estudado e medido a partir de diferentes fatores. São eles a qualidade dos serviços públicos, igualdade de gênero, circulação de informações, distribuição de renda e nível de corrupção.
O índice, calculado pelo Institute for Economics and Peace, pontua cada país em uma escala de 1 a 5, onde o primeiro valor é o maior. No relatório de 2019 produzido pelo instituto, foi mensurado o nível de paz em 163 nações, analisando quais as mais seguras do mundo e as mais perigosas.
Como resultado, a Islândia liderou o ranking pelo segundo ano consecutivo Global Peace Index. Surpreendentemente, a lista continua seguindo por Nova Zelândia, Portugal, Áustria e Dinamarca.
Além disso, dos países menos seguros do planeta, segundo o ranking do IEP, as últimas cinco posições estão no Oriente Médio e no norte da África (Afeganistão, Síria, Sudão do Sul, Iêmen e Iraque). Já o Brasil ficou na 116ª posição, sendo a taxa de homicídio o pior indicador da posição, atrás de Kosovo, Haiti, Guatemala e Turcomenistão.
Confira o estudo completo (em inglês) neste link.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]