Sem nada para fazer durante a quarentena? Confira podcasts de viagem inspiradores para curtir sem sair de casa

Para conter o avanço do coronavírus no mundo, o momento pede uma pausa aos viajantes. Mas isso não significa deixar de planejar e nem mesmo se inspirar com histórias, dicas e vídeos sobre viagem. Uma forma de fazer isso atualmente é, por exemplo, visitando museus fechados por quarentena que agora disponibilizam parte de seu acervo online.

Outra forma é visitar canais do YouTube que relatam experiências e dão dicas aos viajantes. E, como não poderia faltar, há também os podcasts, programas de áudio que são outra fonte dinâmica e muito inspiradora para quem ama viajar. Pensando nisso, separamos podcasts de viagens que abordam  os mais variados temas para você curtir sem sair de casa.

podcasts viagem inspiradores

Foto: Unsplash

Viajando para Orlando

Como o próprio nome indica, esse é um podcast que relata experiências em Orlando. Entrevistas, dicas, roteiros, informações sobre os parques e muito mais podem ser conferidos nos episódios disponíveis. O podcast é bem atualizado, ou seja, reúne várias informações preciosas para organizar inspirar sua viagem ao destino.

Clique aqui para acessar

Esse mundo é nosso

Atualizado semanalmente, o podcast do blog “Esse Mundo é Nosso” dá dicas de viagens, destinos, lugares, melhores épocas para viajar, entre outras informações relevantes para todo viajante. Além disso, o programa relata experiências, perrengues e ajuda quem deseja viajar gastando pouco. O podcast está disponível em diversos aplicativos como Spotify e Deezer.

Clique aqui para acessar

Carreiras sem Fronteiras

Com novos episódios todas as quartas-feiras, o podcast dá dicas para quem deseja investir em uma carreira no exterior. Para isso, o programa realiza entrevistas com diversos brasileiros que moram e atuam fora do país, apresentando diferentes profissões e possibilidades de se dar bem lá fora.

Clique aqui para acessar

Mochileiros sem Pauta

Este podcast é produzido com o objetivo de informar e dar dicas para quem prefere um estilo mochileiro de viajar. O Mochileiros sem Pauta traz dicas de viagem, inspirações e serve também como boa companhia para quem precisa de algo para ouvir na estrada ou ao planejar uma viagem econômica.

Clique aqui para acessar

Canadá para Brasileiros

O podcast tem como objetivo informar os interessados em viajar, realizar um intercâmbio ou conseguir um trabalho no Canadá. Quem pensa em visitar o país vai encontrar dicas preciosas neste podcast, que é gravado diretamente de Vancouver.

Clique aqui para acessar

Lipe Travel Cast

O Lipe Travel Cast é um podcast apresentado pelo executivo e ex-CEO da Decolar no Brasil, Alípio Camanzano. O podcast tem muitos episódios e oferece suporte, dicas práticas e informações bem interessantes a todos os viajantes. Além disso, há sugestões de destinos variados, desde os mais próximos, aqui no Brasil, até países mais distantes.

Clique aqui para acessar

Amateu traveler

Para quem prefere ouvir podcasts inspiradores em inglês, o Amateu Traveler oferece mais de 100 episódios com informações relevantes para viajantes. Apesar de focado em viajantes norte-americanos, as dicas são interessantes para qualquer aventureiro pelo mundo. Alguns episódios trazem informações bacanas sobre destinos exóticos, como Bulgária, Moldávia e Namíbia.

Clique aqui para acessar

Leia também:

» Viaje pelo mundo com estas 15 receitas fáceis para fazer em casa
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Transmissão ao vivo exibe floração das cerejeiras nos EUA
» Chile em 360º: explore o Deserto do Atacama e Torres del Paine pelo celular

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Alemanha está pagando 5 mil euros para auxiliar profissionais durante pandemia

Artigo anterior

Acompanhe safáris ao vivo diretamente da África do Sul

Artigo seguinte

Você pode gostar