Turistas contam as maiores loucuras que fizeram em uma viagem

Atualizada em:

Já pensou viajar solteiro e voltar casado? Ou, então, inundar o quarto de hotel porque colocou a banheira para encher e pegou no sono? Confira quais são as maiores loucuras que os turistas já fizeram em uma viagem e divirta-se

Viajar é sempre uma aventura, seja pela emoção de conhecer um lugar novo, pela preocupação com os preparativos da viagem ou pela expectativa do que vai acontecer. Mas, em alguns casos, essa aventura pode se transformar em experiências que podem ser classificadas, até mesmo, como loucuras de viagem.

Comprovamos isto através dos relatos de muitos turistas, que contam situações inusitadas e divertidas que ocorreram durante suas expedições mundo afora. Por exemplo, você já pensou em viajar sem dinheiro contando que seu salário vai cair na conta só depois de chegar ao destino? Ou se imagina aceitando carona de um desconhecido em um país da Europa para economizar nos gastos com transporte?

Estas são só algumas das maiores loucuras relatadas por turistas em um grupo do Facebook. A elas podemos somar outras bem curiosas, como a de um viajante que, sem saber, entrou num rio cheio de piranhas em Posadas, na Argentina. Mas, por sorte, o salva-vidas o avisou a tempo de sair antes que acontecesse algum acidente. 

Houve, ainda, uma turista brasileira que foi detida pela fiscalização chilena no Aeroporto de Santiago por causa de uma pera embrulhada em papel alumínio. Ela levou a fruta para seu marido comer durante o voo, mas ele não quis. A viajante relata que quase teve que pagar uma multa de $ 6 mil pesos por causa da fruta e só se livrou da penalização porque o fiscal se compadeceu de seu desespero.

Viagem sem planejamento: turistas contam experiências

Maiores loucuras de viagem feitas por turistas
Maiores loucuras de viagem feitas por turistas – Foto: Link Hoang/Unsplash

Dentre os relatos dos viajantes, chama a atenção a quantidade de turistas que contam loucuras envolvendo viagens sem planejamento. Um deles afirma que, em 1992, resolveu viajar para Porto Seguro, na Bahia, com mais três amigos de repente. Detalhe: a viagem foi feita em um gol quadrado batedeira, segundo ele, sem que nenhum deles soubesse como chegar no destino. Sem uso de GPS ou mapa, os quatro amigos conseguiram visitar Porto Seguro perguntando o caminho a cada posto de combustível que paravam.

E se já é difícil fazer uma viagem dentro do Brasil sem planejar, imagina para um destino internacional! Uma viajante relatou, por exemplo, que ficou presa com o marido no aeroporto de Dubai porque não se informou sobre a documentação necessária para desembarcar lá. Na época da viagem era necessário visto para o desembarque, porém eles viajaram sem o documento.

Loucuras em uma viagem: aventuras e perrengues

Aventuras de viagens contadas por turistas
Aventuras de viagens em histórias contadas por turistas – Foto: Felix Rostig/Unsplash

Os turistas contam, ainda, o que consideram loucuras durante a viagem, como as aventuras que topam fazer nos destinos, mas que não fariam em sua rotina. Para conhecer um lugar paradisíaco de Búzios, no Rio de Janeiro, uma viajante disse que atravessou um trecho do mar em um bote sem colete salva-vidas, sem saber nadar.

Um turista brasileiro disse que se aventurou em Santorini, na Grécia, subindo uma ladeira montado em burro. Segundo ele, a experiência foi emocionante e valeu muito a pena. Já uma viajante de 50 anos relata que dormiu sozinha em um castelo abandonado em Vila Mayor de Monjardim, na Espanha. A aventura ocorreu em 2003, quando ela fez o Caminho de Santiago de Compostela.

Mas há também os perrengues, que costumam acontecer quando os viajantes saem dos roteiros. Por exemplo, uma turista relata que resolveu cortar caminho pela praia para pegar a balsa em Natal, mas o carro acabou atolando na areia. A maré subiu e o mar quase inundou o carro. Segundo ela, a sorte foi que apareceu um pessoa com carro adequado para guinchá-los, evitando que ocorresse algo pior.

Já na Turquia, uma viajante conta que se perdeu do guia turístico durante a visita a um conjunto de cavernas. Ela e o marido resolveram explorar um pouco mais e se distanciaram do grupo. Como consequência, ficaram algum tempo perdidos, sem encontrar a saída. Mas, no final, tudo acabou bem!

Relatos de turistas em apuros

Loucuras de viagem: relatos de viajantes
Loucuras de viagem: relatos de viajantes – Foto: Erik Odiin/Unsplash

Há quem se jogue de cabeça quando o assunto é fazer loucuras de viagem, contando com a sorte em todos os momentos. Esse é o caso de um grupo de 6 viajantes que foi para Paris, na França, sem falar nenhum idioma além do português. Eles se hospedaram em Airbnb e, segundo o relato, passaram muitos apuros, mas se divertiram com a experiência.

Mas também existem aqueles turistas que passam por perrengues inesperados. Ao chegar ao aeroporto de Paris, uma viajante brasileira percebeu a neve caindo e, para evitar se molhar, decidiu sair rápido do ônibus. Ao sair correndo, ela não percebeu que a neve estava grossa no chão e escorregou, caindo bem em frente ao aeroporto de Paris.

Outra viajante conta que tomou um porre e acabou inundando um andar inteiro do hotel. Isto porque, já bêbada, ela colocou a banheira para encher, mas caiu no sono. Ela foi acordada pelo pessoal do hotel, porque a água transbordou e inundou, não só seu quarto, mas também outras partes do andar.

A bebedeira também deixou outro turista em apuros, mas desta vez em Berlim, na Alemanha. Após beber muito em um pub, o viajante brasileiro errou a linha do metrô e foi parar numa parte da cidade muito longe de seu hotel. Como já passava da meia noite e não havia mais metrô para voltar, ele teve que caminhar por 3 horas até a hospedagem.

Loucuras de amor nas viagens pelo mundo

Relatos de amor entre os viajantes
De flertes a casamentos: histórias de amor nas viagens – Foto: Mesut Kaya/Unsplash

O amor também está presente nos relatos de loucuras de viagem dos turistas, é claro. Afinal, quem nunca se encantou por alguém durante uma expedição. Alguns destinos, inclusive, têm o poder de despertar o romance nos viajantes, não é mesmo?

Há aqueles que relatam envolvimentos rápidos, flertes passageiros. Outros vão mais além e encontram os amores de suas vidas. Os relatos vão de pedidos de casamento em Canela a cerimônias em tribos indígenas!

Uma viajante, por exemplo, disse que começou a namorar durante uma viagem alguém que ela nunca tinha visto na vida. Ela era do Rio de Janeiro e ele, de Santa Catarina. Apesar da distância, o romance durou 4 meses. Outra turista brasileira relatou que namorou um gringo durante os 15 dias que esteve no país dele e que a experiência foi maravilhosa.

Mas uma história inusitada é a da viajante que foi para a Alemanha com apenas € 4, conseguiu passar pela imigração sem dinheiro, arrumou um namorado no país e ainda viu o último show da banda Slayer no Wacken Open Air.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima