Colômbia fecha fronteira e proíbe entrada de todos os estrangeiros por causa do coronavírus. Colombianos e estrangeiros que vivem no país poderão entrar no país
O presidente da Colômbia, Iván Duque, informou neste domingo ( 15) que a partir desta segunda-feira, a entrada em território nacional de “estrangeiros e não residentes na Colômbia” será suspensa.
“Gostaria de informar que a partir de 16 de março, a entrada no país de estrangeiros e não residentes na Colômbia está restrita. Todos os passageiros e residentes estrangeiros na Colômbia terão isolamento preventivo obrigatório por 14 dias “, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.
Coronavírus: Colômbia proíbe entrada de estrangeiros no país. Foto: Flavia Carpio / Unsplash
Colombianos e estrangeiros que vivem no país poderão entrar no território, mas terão que ficar em “isolamento preventivo obrigatório de 14 dias” em suas casas.
De acordo com informações do jornal colombiano El Tiempo, o país conta com 34 casos de coronavírus.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detectado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.000 mortos em todo o mundo.
O número de pessoas infetadas ronda as 160 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 139 países e territórios. Do total de infectados, mais de 75 mil recuperaram.
A Colômbia teve seu primeiro caso confirmado no último dia 6 de março, em uma jovem de 19 anos de Milão.
Read too:
» Colombia is the main destination in South America
» Discover Caño Cristales, Colombia's rainbow river
» Santa Marta: the Colombian Caribbean as you've never seen it
» Church built in canyon attracts attention of tourists in Colombia
Subscribe to our channel:
Plan your Trip
Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]