Ao planejar viajar para Punta Cana, uma das preocupações que pode surgir é a de como se comunicar por lá. E é claro que, ter Portuguese speaking guides nesse destino pode te ajudar, e muito, a aproveitar tudo o que o Caribe dominicano tem para te oferecer. Sim, sabemos que apesar do espanhol não ser tão distante do nosso português, algumas pessoas não se sentem totalmente confiantes na hora de embarcar em uma viagem internacional. 

Provavelmente você já sabe que a língua mais falada na Dominican Republic é o espanhol. Com um sotaque diferente do espanhol da Argentina, do Chile ou mesmo da Espanha, o espanhol caribenho tem uma estrutura bem similar de fato. Mas, com dialetos próprios e uma linguagem um pouco mais rápida que a dos brothers aqui da América do Sul.

Por isso, quem tem alguma noção do idioma até consegue se comunicar dentro e fora dos resorts. Mas vamos combinar que ter alguém que fala nossa língua nos auxiliando é bem melhor, não é mesmo? Principalmente, quando o assunto é entender quais lugares conhecer, pegar as melhores dicas atualizadas, sugestões de passeios que vale a pena fazer ou, até mesmo, qual roteiro seguir.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Punta Cana com crianças

Praia de Bayahibe, em La Romana, de onde partem alguns passeios. Foto: Gustavo Albano

Uma das empresas que realiza este tipo de trabalho é a Brasil Passeios Punta Cana, uma agência formada exclusivamente por brasileiros que presta atendimento personalizado a turistas que chegam neste destino do Caribe. Uma mão na roda para quem se sente inseguro em viajar para outro país, justamente por conta do idioma e da dificuldade em se comunicar.

Fotos de Punta Cana - Guia Viajar Melhor - Caribe - Guias

Guias brasileiros oferecem passeios privativos em Punta Cana. Foto: Gustavo Albano

Viaje para Punta Cana com guias que falam português

As principais vantagens de contratar uma agência com guias que falam português ao viajar para Punta Cana são, sem dúvidas, a facilidade de se comunicar e conseguir algumas regalias que só um agente de viagens imerso no destino pode oferecer. 

Ou seja, é muito mais simples entender onde ir, evitar furadas e, claro, como aproveitar esse destino incrível do Caribe tendo o auxílio de uma pessoa que, além de falar sua língua, conhece bem o lugar.

With the Brasil Passeios Punta Cana, por exemplo, o atendimento começa antes mesmo do embarque para a cidade dominicana. Através de suporte online, os guias prestam assessoria 24 horas por dia, antes e durante a estadia, com sugestões de lugares para conhecer a partir do perfil do viajante. Dá, até, para contratar o transfer que o levará ao resort onde ficará hospedado.

Praia de Macao - Praias do Caribe

Praia de Macao tem algumas partes com ondas favoráveis para surf. Foto: Expedia

Passeios em Punta Cana com guias que falam português

Mas o que fazer em Punta Cana? Esse destino do Caribe dominicano é um dos mais procurados por quem quer visitar a região. Famosa por suas praias de areias branquíssimas e mar com águas cristalinas, em tons de azul turquesa, a cidade também é conhecida por seus resorts all inclusive que, além de luxuosos, tem uma infraestrutura impressionante à beira-mar.

Mas, ao contrário do que possa parecer, as atrações dos resorts não são as únicas coisas para aproveitar por lá. Há muitos passeios em Punta Cana, seja para quem quer curtir muito o mar do Caribe, para quem gosta de aventura e ecoturismo ou para quem quer experimentar de tudo um pouco. E é aí que contar com a ajuda de guias que falam em português pode fazer toda diferença na sua experiência neste destino internacional. Confira, a seguir, algumas opções de passeios para fazer em Punta Cana, pelas ilhas ou nos arredores:

Voo de Parasailing com guias que falam português

Outro passeio incrível para fazer em Punta Cana, o voo de Parasailing é voltado para quem curte um pouco mais de aventura. Uma das atividades mais procuradas neste destino do Caribe dominicano, permite ver toda a beleza deste lugar do alto. Para fazer o voo, você precisará contratar o tour, que o levará até um ponto específico da praia, onde seguirá com o equipamento sendo puxado por um barco em alta velocidade.

Isla Saona em um passeio privativo

Cenário de filmes emblemáticos como Os Piratas do Caribe, a Isla Saona é um dos lugares mais incríveis do Caribe dominicano. Os passeios que seguem para a ilha, a maior adjacente à República Dominicana, revelam um cenário paradisíaco, com mar de águas cristalinas em tons de azul turquesa, areia branca e coqueiros em fila. Os tours incluem transfer e alimentação e, para completar a experiência, as embarcações que levam os turistas até a ilha fazem paradas para mergulho e observação de peixes e estrelas do mar.

Praias em Punta Cana - Isla Saona, em Punta Cana

Isla Saona, em Punta Cana, parada praticamente obrigatória na viagem. Foto: Gustavo Albano

Passeios de buggy para grupos

Muito divertidos, os passeios de buggy, além de permitirem que você conheça lugares incríveis de Punta Cana, ainda adicionam uma dose de aventura à sua viagem. Há opções de trajetos pela praia, pela natureza, podendo visitar alguns cenotes em parques naturais ou, até mesmo, por alguns pontos da cidade. A Brasil Passeios Punta Cana, por exemplo, tem scripts que passam pela Praia Macao, por uma caverna com cenote e pelo centro de tradição cultural dominicana. Ou, ainda, em buggys especiais, que seguem por uma rota privativa cheia de emoção e adrenalina.

Passeio de helicóptero

É possível, também, observar toda a beleza de Punta Cana do alto, através de passeios de helicóptero. Os tours podem ser feitos por até quatro pessoas por vez. Cada turista recebe instruções sobre como é a experiência e quais são as normas de segurança do helicóptero. O voo é feito sobre a costa de Punta Cana, incluindo as praias de Bávaro e El Cortecito. Do alto é possível ver o movimento suave das ondas, observar a vegetação exuberante que cerca as praias e os resorts luxuosos. Durante o trajeto, o piloto fala sobre cada local e suas atrações.

Santo Domingo com guia que fala português

Mais uma opção de passeio em Punta Cana, sobretudo para quem curte turismo histórico-cultural, Santo Domingo é um lugar super interessante para se visitar. Capital da República Dominicana, a cidade fica a cerca de três horas de Punta Cana.

Entre os pontos turísticos para conhecer no tour por Santo Domingo, destacam-se El Alcázar, Palacio de los Reales, Plaza de España, Puerta de la Misericordia, Puerta del Conde, Altar de la Patria, Calle Bellini, Catedral Primada de América, Calle Arzobispo Nouel, Ruínas de Monasterio de San Francisco e Ruínas de San Nicolás de Bari, o primeiro hospital da América.

*Agradecemos ao TRS Turquoise Hotel, to the Palladium Hotel Group e a agência Brasil Passeios Punta Cana, que permitiram a realização deste especial de Dicas de Punta Cana.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Caribe: 9 atrações turísticas para conhecer em Punta Cana

Previous article

Dicas de viagens em Punta Cana: dos resorts aos passeios locais

Next article

You may also like