Atualizada em:
Coronavírus: Após semanas de bloqueio, a Grécia iniciou uma reabertura gradual de serviços no país, com o objetivo de ter hotéis em operação até julho
O manejo da Grécia pelo coronavírus (Covid)-19 foi considerado impressionante, com esforços iniciais para impor um bloqueio rigoroso. O trabalho teve um resultado de fato positivo, com números muito menores de casos do que outros países europeus. Até o momento, o país teve aproximadamente 150 mortes.
Agora, empresas selecionadas, como cabeleireiros, floristas e livrarias, receberam o aval para reabrir pela primeira vez. Com alguns progressos no achatamento das curvas, o primeiro-ministro do país, Kyriakos Mitsotakis, disse que é possível que os hotéis sejam abertos até julho.
Conversando com a CNN, Mitsotakis disse que viajar seria apenas uma opção se considerado seguro. Em nível europeu, ele disse que apoiaria os viajantes que recebem um teste de anticorpos ou PCR antes de chegarem à Grécia. Também foi destacado que, se de fato o turismo é viável, os viajantes devem estar preparados para o fato de que sua experiência será muito diferente. “Mais distanciamento social, talvez não haja bares abertos nem multidões apertadas, mas você ainda pode ter uma experiência fantástica na Grécia, desde que a epidemia global esteja em um caminho descendente”. O Primeiro Ministro continuou dizendo que, no melhor dos casos, a Grécia será reaberta para os negócios em 1º de julho e que eles estão se preparando para isso e trabalhando para isso.
O plano exigiria a criação de protocolos em relação às companhias aéreas. Como muitos países ao redor do mundo, a economia em recuperação da Grécia foi seriamente afetada pela perda de turismo. No entanto, Mitsotakis estava otimista, dizendo à CNN que esperava que o pior estivesse por trás do país.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]