Parque no Japão proíbe gritos em montanha-russa para evitar coronavírus

Atualizada em:

Para evitar coronavírus, parque no Japão pede para que visitantes não gritem ao encarar uma montanha-russa com mais de 70 metros 

Imagine enfrentar as curvas de uma montanha-russa radical com uma condição: não gritar. Parece pouco provável, mas esta foi a solução que Fuji-Q Highland, um parque no Japão, encontrou para evitar contágio por coronavírus.

Assim, ficou determinado que visitantes que acessam a Fujiyama Roller Coaster, que tem uma queda de mais de 70 metros de altura, precisam enfrentar o brinquedo em silêncio. A recomendação faz parte de um protocolo de segurança adotado pelo local para evitar a propagação da doença. De acordo com o site WSJ, gritar pode facilitar a contaminação pelo coronavírus. 

Parque no Japão proíbe gritos em montanha-russa para evitar coronavírus
Foto: Divulgação

Para mostrar como é possível se aventurar na montanha-russa e ficar em silêncio, dois executivos do local fizeram um vídeo enquanto passeiam no brinquedo, com expressão de seriedade. O vídeo deixa uma mensagem ao final que diz “gritem apenas no seu coração”.

Leia também:

» Aeroporto oferece voos de mentira para turistas com saudade de viajar
» Este charmoso trailer é opção de hospedagem retrô em Campos do Jordão
» De acordo com pesquisa admirar a natureza pode trazer mais felicidade
» Revista norte-americana aponta Tiradentes como a cidade mais bonita do Brasil

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima