Queda de poluição na Índia torna Himalaia visível após 30 anos

Atualizada em:

Após entrar em confinamento por conta do coronavírus, Índia tem queda no nível de poluição e Himalaia pode ser visto novamente

Os níveis de poluição na Índia caíram drasticamente após a aplicação de medidas de bloqueio para impedir a propagação do coronavírus. Sem carros nas ruas e com a maioria das indústrias fechadas, os cenários do país estão mudando rapidamente e os ares estão cada vez mais puros.

Como resultado, o Himalaia coberto de neve agora pode ser visto a mais de 200 quilômetros de distância em partes do norte da Índia.

Segundo o portal australiano News.com.au, muitos moradores do norte da Índia não viam o Himalaia há pelo menos 30 anos. No distrito de Japandhar, em Punjab, a mais alta cadeia montanhosa do mundo sequer era visível.

Após o acontecimento, moradores foram às mídias sociais dizendo que é a primeira vez que vêem o Himalaia coberto de neve do Himalaia em mais de 30 anos.

“Podemos ver claramente as montanhas cobertas de neve de nossos telhados. E não é só isso, as estrelas são visíveis à noite. Nunca vi nada parecido nos últimos tempos”, afirmou Sant Balbir Sing Seechewal, um dos moradores da região.

A Índia possui aproximadamente 1,4 bilhão de pessoas e está trancada devido à pandemia do COVID-19 desde 22 de março. De acordo com a Unidade de Inteligência de Dados da Índia Hoje (DIU), de 16 a 27 de março, o índice de qualidade do ar melhorou 33%, em média, no país.

Queda de poluição na Índia torna Himalaia visível após 30 anos . Foto: Reprodução
Queda de poluição na Índia torna Himalaia visível após 30 anos
Moradores compartilham foto com vista para o Himalaia de lugares que antes nao podia ser visto. Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Queda de poluição na Índia torna Himalaia visível após 30 anos
Kashmir Mountains. Foto: Reprodução

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima