Atualizada em:
Saiba quais são os protocolos de segurança atualizados estabelecidos pelo país no processo de reabertura e veja as novas regras de viagem para entrar na Inglaterra
A Inglaterra, assim como boa parte da Europa viveu momentos preocupantes com a segunda onda do coronavírus junto a descoberta de uma nova variante, que foi a causa de um novo lockdown. Foram três meses de confinamento para conter a disseminação do vírus, que atingiu altos patamares e preocupou o mundo inteiro.
Com a vacinação acelerada, o país perde apenas para Israel na proporção de sua população que recebeu pelo menos uma dose da vacina de COVID-19, a Inglaterra começa a reabertura da economia. Comércio, salões de beleza voltam a funcionar e bares e restaurantes podem servir ao ar livre. E a melhor das notícias é que as autoridades locais preveem até final de julho que toda a população adulta seja vacinada.
Ainda assim, é preciso muita cautela, especialmente com o turismo. Entenda como o país está lidando com a situação e as regras de protocolos de segurança que foram estabelecidos, caso precise entrar na Inglaterra. Verifique sempre as informações antes de viajar, por elas mudam sempre.
Restrições de entrada de brasileiros na Inglaterra
Com a descoberta de uma nova variante na região e o aumento dos casos, a Inglaterra restabeleceu o bloqueio nacional, ou seja, viajar internacionalmente está proibido, exceto para situações de trabalho ou estudo. O mesmo vale para cidadãos estrangeiros, que só podem realizar uma viagem mediante autorização. O país está começando um processo de abertura gradual, então é importante ficar atento, pois as regras são atualizadas a todo momento.
Além disso, os viajantes que estiveram ou transitaram por países da lista vermelha, segundo os critérios estabelecidos pelas autoridades locais, nos últimos 10 dias não estão autorizados a entrar no Reino Unido, com exceção de cidadãos britânicos, irlandeses e residentes no Reino Unido.
Formulários de COVID para entrar na Inglaterra
A entrada dos viajantes em todos os países do Reino Unido só é permitida com a apresentação do Formulário Localizador de Passageiros de Saúde Pública na chegada.
Além disso, as pessoas que necessitam viajar para o exterior também devem preencher um formulário de declaração de viagem informando que tem permissão para fazê-la.
Teste de COVID-19 para entrar na Inglaterra
Todas as pessoas com destino a Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte, até mesmo cidadãos do Reino Unido em viagem de retorno, devem realizar um teste de COVID-19 RT- PCR ou LAMP até 3 dias antes da partida.
Viajantes da Área Comum de Viagem (Reino Unido, Irlanda, Ilha de Man, Jersey, Guernsey, Ascensão, Ilhas Falkland e Santa Helena) e crianças menores de 11 anos estão isentas da realização de teste.
Como está funcionando a quarentena na Inglaterra?
Devido ao bloqueio nacional, todas as pessoas que chegarem a Inglaterra de qualquer país estrangeiro, com exceção da Irlanda, Ilhas do Canal ou Ilha de Man devem cumprir um auto-isolamento de 10 dias.
Informações adicionais de viagem para a Inglaterra
Algumas áreas do Reino Unido e dependências da Coroa podem ter regulamentos de viagens específicos. Verifique a página relevante para obter informações relacionadas a viagens para Jersey, Guernsey, Isle of Man, Shetland, e Orkney.
Leia também:
» Perguntas e respostas sobre teste de Covid para voos nacionais
» Regras de viagem para entrar nos Estados Unidos
» Regras de viagem para entrar na Argentina
» Regras de viagem para entrar na Itália
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]