9 destinos no sudeste da ásia que você precisa conhecer

250x250_POA_RAO.jpg

O sudoeste asiático é um pedaço muito concorrido entre os mochileiros, por ter vários países próximos e muitas ilhotas paradisíacas (e tudo com um precinho camarada). Oficialmente, fazem parte da região: Tailândia, Vietnã, Laos, Camboja, Malásia, Mianmar, Cingapura, Brunei, Filipinas, Indonésia e Timor-Leste.

A região é enorme, e cada país é uma viagem em todos os sentidos da palavra. Os turistas brasileiros que decidem conhecer essa região muitas vezes incluem vários destinos no mesmo roteiro, já que a viagem é longa e a passagem é bem salgada.Mas na hora de montar o calendário, surgem as dúvidas: O que conhecer? quantos dias ficar? Entre todas as opções que o sudoeste da Ásia nos oferece separamos as mais procuradas por turistas do mundo inteiro.

Phu Quoc Island – Vietnã

Phu Quoc é a maior ilha do Vietnã, e um dos grandes destaques turísticos do pais. O local é perfeito para quem quer passar um tempo relaxando do stress se hospedando em Resorts 5 estrelas em frente a praias paradisíacas.

puh

Bagan – Myanmar

Bagan é o lugar com maior quantidade e concentração de templo budistas do mundo. São mais de 2,2 mil, espalhados em um deserto com o mesmo tamanho da cidade de Manhanttan, nas franjas do rio Ayeyarwady. Simplesmente fantástico.

bagan1

Dunas de Mui Ne – Vietnã

Em um país tropical é incomum encontrar um deserto cheio de dunas de areia. Mui Ne do deserto tem areia em 18 cores diferentes, mas as dunas mais famosas são as dunas de areia branca e dunas de areia vermelhas e o riacho das fadas, um rio mágico com um fundo, de areia macia que flui entre rochas secas.

dunas

Arquipélago Mergui – Myanmar

O arquipélago Mergui está localizado na parte sul de Mianmar, composta por mais de 800 ilhas, possui uma rica fauna e flora presentes em todos os cantos dessas ilhas isoladas. Os únicos habitantes humanos na área são ciganos do mar, que vivem em barcos durante a estação seca e permanecem em terra durante a estação chuvosa. Eles ainda praticam atividades de de pesca e construção de barcos, técnicas utilizadas à gerações.

arquipelago

Sapa – Vietnã

Localizado a 1500 metros (4921 pés) acima do nível do mar nas montanhas remotas do noroeste do Vietnã, Sapa é famoso tanto por sua fina, cenário áspero e também sua rica diversidade cultural. Sapa é uma cidade incrivelmente pitoresca que se encontra na cordilheira Hoang Lien Son, perto da fronteira com a China, no noroeste do Vietnã, conhecido como “o Alpes Tonkinese”. Sapa e nesta região é palco de muitas tribos, bem como terraços de arroz, vegetação exuberante e Fansipan, o pico mais alto no Vietnã.

sapa

Marina Bay Sands – Singapura

O Marina Bay possui mais de 2.500 quartos contando tambémcom salas de ginástica, cassinos, um spa e várias lojas de souvenirs. Para a construção do hotel, foram gastos mais de seis bilhões de dólares. Ele não tem pretensões de ser o mais alto do mundo, possuindo apenas 55 andares. Mesmo assim, é um recordista, por possuir uma enorme piscina ao ar livre, que tem um design arrojado, passando às pessoas – dependendo do ângulo em que a visualizam – a impressão de que a piscina não tem fim, enquanto que a água vai para um grande reservatório, de onde é bombeada e volta para a piscina principal. Seu formato é conhecido como “Infinity”, porque parece terminar apenas no fim do horizonte. A piscina fica localizada no topo dos três edifícios do hotel, no 55º andar.

marina

O Templo Branco de Chiang Rai – Tailândia

O Templo Branco (tecnicamente chamado Wat Rong Khun) foi concebido por um artista tailandês na década de 1990, e até hoje um trabalho em andamento. Um emaranhado de estátuas retorcidos e as mãos estendidas – simbolizando o ciclo de renascimento.

temple

Angkor Wat – Camboja

Angkor Wat é hoje o principal chamariz da crescente indústria turística cambojana. Todo o complexo passou a ser listado como Patrimônio da Humanidade da Unesco em 1992. O complexoentrou em declínio e posterior total abandono por volta do século 16, sendo redescoberto por arqueológos no século 20. Trabalhos de restauração e remoção de vegetação ocorrem até hoje.

3591972947_3e9f98f240_z

Chiang Dao – Thailândia

Esta região de floresta é uma Disneylândia para os viciados natureza completa com cachoeiras, águas termais, e incríveis falésias calcárias. As maiores atrações de tudo são os Chiang Dao Caves, que consistem em cerca de 100 cavernas que se estendem até 40.000 pés nas montanhas. Você pode inserir cinco das cavernas sozinho ou com um guia para explorar corredores estreitos rochosas, estalactites penduradas e as estátuas de Buda ocultas.

2014862370_884feb7134_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Destinos exóticos para visitar no Brasil
5 ilhas paradisíacas para conhecer na Ásia
As melhores cidades para visitar na República Tcheca
A terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos
Viaje gastando pouco: descubra as cidades mais baratas para fazer mochilão

Fotos: Phanvanthanh, Jimmy Su, Moe swi, Brenda, William Cho, Doc Budie, Denis Jarvis, Aenghoe, Denis Jarvis,

 

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. cartierbraceletlove True. But many of Smith’s songs focused on suicidal thoughts and coping with depression, so my point is that it was a fairly obvious pairing of song and scene, even before Smith committed suicide. I don’t think it was an insensitive choice, even in retrospect.
    imitazione cartier anello diamanti neri [url=http://www.gioiellibuonmercato.com/category/anello-love-cartier-replica]imitazione cartier anello diamanti neri[/url]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>