Pesquisa aponta que viajar sozinho faz bem a saúde

O Jornal australiano International Journal of Travel and Tourism Research, publicou um estudo feito pela Queensland University of Technology que viajar sozinho faz bem a saúde.

Os pesquisadores analisaram 24 pessoas que decidiram viajar sozinhas durante a época de férias, com roteiros que tinham em média a duração de nove dias.

Constatou-se que a maioria dos participantes optou por ir sem membros da família, parceiros ou amigos para tem um “tempo próprio”, bem como não ter de competir com o que os outros pretendiam fazer. Para eles, o planejamento da viagem acaba se tornando mais fácil. Entretanto a coordenadora do estudo, Constanza Bianchi, disse que a equipe descobriu que há razões maiores. “Viajar sozinho também ofereceu a alguns participantes a sensação de que eles tinham mais controle sobre suas vidas e ações, além de oferecer a possibilidade de reflexão e autodescoberta”.

a8df88d5cbe5ade53a4af8a8dd9ee1e9

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

As informações são do site Indy100.

Leia também:

A geração que escolheu viver para conhecer o mundo
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Como é trabalhar em fazendas orgânicas ao redor do mundo
Trabalhando no exterior: melhore o seu currículo conhecendo novos países
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem

1 comentário

  1. Thanks for sharing, this is a fantastic post.Thanks Again. Will read on…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *