Os templos asiáticos mais impressionantes do mundo

250x250_POA_RAO.jpg

A Ásia é o maior e mais populoso continente da terra, formado por diversas culturas e identidades que atraem turistas do mundo inteiro. É na região que se encontram alguns dos mais impressionantes templos e palácios do mundo. Construídos com fins religiosos relacionados ao budismo, hinduísmo e outras religiões asiáticas, essas construções se transformaram em símbolos, e hoje são um dos principais cartões postais do continente.

Separamos os templos mais impressionantes do mundo, distribuídos em diferentes locais do continente asiático.

Angkor Wat

Construído no século 12 pelo rei Suryavarman II, o impressionante Angkor Wat , Siem Reap – Camboja quase foi eleito como uma das sete maravilhas do mundo. O templo encontra-se dentro do parque arqueológico de Angkor. Símbolo nacional e principal destino turístico do Camboja, o templo é a maior estrutura religiosa do mundo.

Paulcraig Thomas Eisenhut petere dybowsky stephen_walford

Wat Phra Kaew

Wat Phra Kaew fica em Bangkok e é o templo mais importante da Tailândia, o local serve como santuário de meditação exclusivo da família real tailandesa e é o único do país que não possui monges.

Prasit Chansareekorn Richard Mortel Richard Mortel2

Temple of Heaven

Ao sul de Pequim, o Templo do Céu é o maior complexo de templos da China e foi construído em 1420, durante a Dinastia Ming. Com 30 metros de diâmetro e 38 de altura a contrusção é uma das mais belas e simbólicas da capital chinesa.

Markus Bahlmann

Gawdapalin

Gawdapalin é um templo budista localizado em Bagan, no Mianmar. A construção foi inicializada pelo rei Narapatisithu mas só foi concluída com o seu filho Htilominio, hoje é um dos maiores templos em Bagan Velha.

Florian Getintravel

Borobudur

Patrimônio mundial tombado pela UNESCO, o templo fica na Indonésia é um dos mais antigos do mundo sendo construído no primeiro século.

Gorka Filippo Bianchi

Batu Caves

Uma pedra com cerca de 13km forma uma série de cavernas na Málasia. Com cerca de 400 milhões de anos, as Batu Caves são um conjunto de grutas gigantescas que ficam na região de Kuala Lumpur, a mais conhecida delas intitulada como Caverna Catedral serviu como abrigo a santuários hindus.

Weelling Lii David FSLoh

Prambanan 

Construída por volta de 850 D.C, o complexo do templo Prambanan é um dos maiores legados hindus na Indonésia, o templo possui 47 metros de altura e representa o triunfo da religião no país.

1333435323_76c7445378_o killerturnip

Tigers Nest Monastery

Construído a mais de 3.120 metros de altura, o templo Tigers Nest Monastery é uma das construções mais belas e impressionantes do mundo.

Kovacs Michael Foley

White Temple

O Templo Branco está localizado na província de Chiang Rau e é considerado uma obra-prima tailandesa. Construído por Chalermchai Kositpipat, um artista popular que dedicou 10 anos de sua vida para conclusão da construção em nome de Buda, é uFrango Ratazzim projeto bem moderno, construído inteiramente a partir de materiais brancos e decorada com pequenos pedaços de vidros espelhados.

Pierre Bodilis

Golden Pavilion

Kyoto é repleto de belos santuários e templos, o que mais se destaca é kinkaju-ji ou “Pavilhão Dourado”, o templo budista recentemente se tornou um dos lugares mais visitados no Japão.

Johnny Raper 3547942751_88e698cfd2_o syvwlch

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Acompanhe também pelo Facebook

Leia também:

Escandinávia: conheça os países nórdicos
100 destinos brasileiros que você precisa conhecer
As melhores cidades para visitar na República Tcheca
Conheça 7 rotas turísticas para fazer de trem na Europa
10 imagens que vão te deixar morrendo de vontade de ir para a Croácia

A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos

Foto 1: Paul Craig / Foto 2: Thomas Eisenhut / Foto3: Peter Dybowsky / Foto 4: Stephen Walford / Foto 5: Prasit Chansareekorn / Foto 6: Richard Mortel / Foto 7: Richard Mortel / Foto 8: Markus Bahlmann / Foto 9: Florian Grupp / Foto 10: Get In Travel / Foto 11: Gorka Nelson Artan / Foto 12: Filippo Bianchi / Foto 13: Weeling Lee / Foto 14: David FSLoh / Foto 15: Zsoolt / Foto 16: Killertunip / Foto 17: Kovacs / Foto 18: Michael Foley / Foto 19: Frango Ratazzi / Foto 20: Pierre Bodilis / Foto 21: Jhonny Rapper / Foto 22: Willian Billimore / Foto 23:  Johnny Rapper

_728x90_CGH_SDU.jpg

comentários

  1. From inside a BUK, it is easy to mistake a commercial aircraft. They are not tied into the local air traffic, so they can not retrieve this information. Essentially, the planes size, altitude, speed, and direction are available and nothing else.
    fake tag watches for women [url=http://www.watchheuer.ru/]fake tag watches for women[/url]

  2. Hey there! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog. Is it very difficult to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick. I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to start. Do you have any tips or suggestions? With thanks
    ballon bleu de cartier oro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>