Europa vai barrar entrada de brasileiros: países da União Europeia deverão proibir acesso de residentes de lugares onde a pandemia ainda não estiver controlada

THE European Union e a zona Schengen deverão reabrir suas fronteiras externas no dia 1º de julho, conforme informações divulgadas nesta quinta-feira (11 de junho). No entanto, residentes de lugares onde a pandemia ainda não estiver controlada, como é o caso do Brasil, não poderão ingressar nos países do bloco europeu.

A lista de países que terão a entrada permitida começará a ser elaborada hoje (11). No entanto, na prática, residentes no território brasileiro serão impedidos de entrar na Europa enquanto o Brasil não controlar a covid-19.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Segundo a comissária para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, a situação epidemiológica de cada nação será analisada e assim o acesso de quem terá ou não acesso ao território europeu será definida. A lista deverá ser atualizada e ampliada progressivamente.

“Como a situação da saúde em certos países terceiros permanece crítica, a Comissão não propõe um levantamento geral da restrição de viagens nesta fase. A restrição deve ser levantada para os países selecionados com base em um conjunto de princípios e critérios objetivos”, afirmou comunicado da UE.

europa vai barrar brasileiros

Photo: Unsplash

Para os países que ficarem com entrada restrita, podem haver exceções para familiares de residentes da União Europeia e da zona Schengen, estudantes internacionais e trabalhadores considerados essenciais.

O Brasil atualmente registra o segundo maior número de casos do mundo e o terceiro com maior número de mortes. Além disso, as taxas de contágio no país estão acima de um, o que indica uma transmissão descontrolada do vírus. As informações são da Newspaper.

Read too:

» Notre Dame Cathedral Square reopens to the public
» World's Largest Tulip Garden Offers Online Tour
» 12 countries that accept Brazilians to work
» London's best museums to include in your itinerary

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Drone footage captures more than 60,000 sea turtles in Australia

Previous article

Giant trail will connect all 25 Italian national parks

Next article

You may also like