É difícil pensar em viajar para Punta Cana sem considerar a experiência única – e para lá de exclusiva – de aproveitar as praias paradisíacas do Caribe. Aliás, em qualquer pesquisa básica sobre esse destino da República Dominicana, o que mais vemos são fotos de praias de areia branquinha com muitos coqueiros e o incrível mar azul turquesa característico dos destinos caribenhos da América Central. São praias e ilhas tão lindas que é até difícil elencar as melhores praias de Punta Cana.

A verdade é que essa definição depende muito mais do gosto do viajante do que, propriamente, da comparação entre as praias de fato. Cada uma tem suas próprias características que podem agradar a todos ou a um perfil de turista específico.

Por exemplo, se você quer encontrar o mar calmo e azul turquesa que vemos nas fotos, a Bavaro beach é o lugar ideal. Quer ainda mais exclusividade? As praias da Isla Saona podem ser o seu destino. Se você quer ir para Punta Cana para surfar, visite a Praia de Macao, e há muito mais opções ao longo de toda a costa dominicana.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Isla Saona, Punta Cana

As cores do Caribe poucas milhas antes de chegar na Isla Saona. Foto: Gustavo Albano

Melhores praias de Punta Cana

Punta Cana tem 35 km de faixa litorânea, com praias paradisíacas que estão no imaginário da maior parte dos viajantes, mas vale lembrar que todo o país é cercado por esse grande oceano de cor única. 

O que elas têm em comum? O clima caribenho, quase sempre bem ensolarado e com um ritmo diferente de outros locais. Na geografia, porções de areias claras, muitos coqueiros e o inesquecível mar do Caribe. Mas o que muitos não sabem é que as praias de lá não são exatamente todas iguais. De norte a sul, podemos encontrar diferentes cenários, desde aqueles mais selvagens e tranquilos até os pontos de areia mais estruturados e badalados.

Fotos Punta Cana - Guia Viajar Melhor - GuiaViajarMelhor

Paisagens surreais entre um passeio e outro, desbravando Punta Cana. Foto: Gustavo Albano

Desse modo, para saber quais são as melhores praias de Punta Cana para o seu perfil e planejar onde ficar ao viajar para este destino caribenho, vamos te dar informações sobre cada uma delas.

Uvero Alto beach

Uvero Alto é a praia mais ao sul de Punta Cana. Afastada, não é tão conhecida e badalada quanto outras praias de lá, sendo perfeita para quem busca um pouco mais de tranquilidade. A Praia de Uvero Alto tem ondas grandes, mas também há algumas áreas com pequenas piscinas naturais para relaxar.

melhores praias da republica dominicana - punta cana

A tranquila praia de Uvero Alto, em Punta Cana, em clima paradisíaco. Foto: República Dominicana

Macao beach

Com ondas desafiadoras, a Praia de Macao é o point dos surfistas em Punta Cana. A faixa de areia desta praia é mais dourada e o visual é tão bonito que vale a pena conhecê-la, mesmo que não vá surfar. Para quem quiser praticar o esporte, é possível alugar pranchas e ter aulas de surfe na Praia de Macao, negociando diretamente com os locais.

Praia de Macao - Praias do Caribe

Praia de Macao tem algumas partes com ondas favoráveis para surf. Foto: Expedia

Praia Los Corales

Entre resorts, casas de veraneio e condomínios, a Praia Los Corales (Playa Los Corales) tem fácil acesso ao bairro, com opções mais econômicas de restaurantes e bares, fora do circuito dos resorts. A praia também concentra o Soles Bar, um beach club pé na areia que oferece refeições, drinks e DJ’s ao fim de semana, durante o pôr do Sol. Ótima pedida para conhecer pessoas do mundo todo.

praias em Punta Cana

Praia de Los Corales, um dos diversos bairros de Punta Cana. Foto: Los Corales Village

Praia de Arena Gorda

A Praia de Arena Gorda é uma das mais desertas de Punta Cana. Cercada por resorts, parte da faixa de areia tem acesso restrito, além disso não há passeios de barco ou buggy que passem por ela, entretanto é possível chegar com carro particular ou motorista local. A praia tem areia fofa e o mar é bem mais tranquilo que em Uvero Alto e Macao, um lugar perfeito para relaxar.

Praia Arena Gorda - Caribe - Punta Cana

Praia Arena Gorda, uma das mais movimentadas em Punta Cana. Foto: Tourism Media

Praia El Cortecito

El Cortecito é uma praia menor, localizada entre Arena Gorda e Bávaro. O visual é paradisíaco e o mar bastante agradável. Ela é frequentada pelos hóspedes dos hotéis que a cercam e por turistas em busca de um lugar para compras, isto porque há várias lojas na orla de El Cortecito, ótimas para encontrar aquela lembrancinha de viagem. 

Lojinhas na praia em Punta Cana

Lojinha na Praia El Cortecito, próximo ao TRS Turquesa Hotel. Foto: Gustavo Albano

Bavaro beach

A Praia de Bávaro é a principal de Punta Cana, pois reúne tudo o que os turistas esperam do destino: faixa de areia branquinha com muitos coqueiros, mar azul turquesa extremamente calmo, vários resorts incríveis e muitos bares e restaurantes. Por isso, não pode ficar de fora de nenhum roteiro de viagem para este destino caribenho e pode ser uma excelente opção para usar de base.

Praia de Bávaro, em Punta Cana

Águas calmas na Praia de Bávaro, em Punta Cana. Foto: Gustavo Albano

Praia Cabeza de Toro

O mar na Praia Cabeza de Toro é uma grande piscina natural, completamente calmo e sem ondas. As águas são cristalinas e têm o característico azul turquesa do Caribe. O lugar é perfeito para a prática de snorkeling. Uma curiosidade sobre esta praia é que seu nome vem do fato da orla ter o formato de uma cabeça de touro.

Praia Blanca

A Praia Blanca também tem mar calmo e faixa de areia branca cercada por coqueiros, um visual bem característico dessa região do Caribe. O que a difere das demais é a grande variedade gastronômica dos restaurantes. Além disso, a praia é palco de várias festas badaladas em determinadas épocas do ano.

Praia Juanillo

Juanillo é a praia mais ao sul de Punta Cana. Exclusivo, o lugar é administrado pelo resort Cap Cana que, inclusive, regula os preços de acesso a ela. A praia é também uma das mais bonitas da Dominican Republic, com uma faixa de areia branquinha cercada por coqueiros em frente a um mar azul turquesa intenso.

Praia Juanillo no Caribe - Praias de Punta Cana

Praia de Juanillo: para descansar e aproveitar o Caribe. Foto: Viator

Passeios diferentes para fazer em Punta Cana

Mas as praias não são as únicas atrações de Punta Cana. Este destino caribenho tem várias opções bacanas de lugares para conhecer, seja para quem gosta de contato com a natureza ou para quem curte passeios com adrenalina. Veja, a seguir, algumas ideias de passeios diferentes para fazer em Punta Cana:

Scape Park

THE Scape Park é um complexo de lazer com várias atrações em contato com a natureza. A principal delas é o cenote Blue Hoyo, uma piscina natural escondida aos pés de um penhasco de 75 metros. O que chama atenção no local é o azul intenso de suas águas, ótimas para mergulho. As outras atrações do Scape Park são tirolesas, áreas de mergulho, cavernas, cachoeiras e passeios de buggy.

Dicas de passeios em Punta Cana

Hoyo Azul, um dos cenotes mais lindos do Caribe. Foto via Instagram: @reusgal

Punta Cana com crianças

Atrações naturais, tirolesas e um parque aquático ideal para todas as idades. Foto: Scape Park

Isla Saona

Outro passeio imperdível para fazer nos arredores de Punta Cana é a visita à Isla Saona, uma das paradas mais cobiçadas entre os visitantes do balneário. Além de encontrar cenários paradisíacos nas praias da ilha, com sorte você poderá ver peixes, golfinhos e estrelas do mar, durante o trajeto que é feito nas embarcações que levam os turistas até a Isla Saona. O passeio inclui o almoço na ilha, com um cardápio variado conforme a agência em que você fechar o passeio.

Praias em Punta Cana - Isla Saona, em Punta Cana

Isla Saona, em Punta Cana, parada praticamente obrigatória na viagem. Foto: Gustavo Albano

Catalina Island

A visita à Catalina Island também é um passeio que merece entrar no seu roteiro em Punta Cana. Bem próxima ao continente, a ilha é o destino perfeito para quem gosta de mergulho. Isto porque há dois recifes em sua costa, o The Wall e o Aquarium, com 40 metros e 12 metros de profundidade respectivamente. Neles é possível encontrar grande diversidade de peixes, lagostas, arraias, moreias e diferentes espécies encontradas no mar do Caribe.

Isla Catalina - Praias, ilhas e passeios em Punta Cana

Isla Catalina, um dos passeios pelo Caribe dominicano. Foto: Scuba Caribe

*Agradecemos ao TRS Turquoise Hotel e ao Palladium Hotel Group que permitiram a realização deste especial de Dicas de Punta Cana.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Como usar uma VPN para encontrar melhores ofertas de viagem?

Previous article

Passeios de trem pelo Brasil: confira 8 roteiros imperdíveis

Next article

You may also like