Descubra pacotes de viagem para 2022 que podem tornar suas férias ainda melhores. Preparamos uma lista de ideias que vão desde praias paradisíacas a cidades medievais

Planejar uma viagem com antecedência é sempre o melhor caminho para garantir a melhor experiência. Além disso, permite que você estude as opções com mais tranquilidade e, até mesmo, descubra roteiros que ainda não tinha noção que existiam.

Pensando nisso, decidimos preparar esta lista com 18 ideias de viagem para o ano que vem. Nossa intenção é te ajudar a avaliar as opções de destinos e sugerir alguns pacotes de viagem para 2022 que te levarão a vários lugares incríveis.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber mais? Então, confira nossa lista de sugestões a seguir e fique por dentro de tudo que esses roteiros de viagem podem te oferecer. Há opções para todos os tipos de viajantes e para todos os bolsos. 

Conheça 18 ideias de viagem em 2022

Abra seus horizontes com estas ideias de viagem e descubra pacotes de viagem para 2022 que podem tornar suas férias ainda melhores. Aqui temos de tudo um pouco: praias paradisíacas, ricos centros históricos, cidades medievais e maravilhas da natureza. E já vou adiantando: vai ser difícil escolher!

Portugal: Lisboa, Porto e Aldeias do Xisto 

ideias viagem 2022

Foto: Liam McKay / Unsplash

Portugal é um país relativamente pequeno, se compararmos com o Brasil. Por isso, uma viagem para lá pode render mais do que a visita a apenas uma cidade. Uma sugestão de roteiro bem interessante e que permite que você conheça Portugal de forma mais ampla é: Lisboa, Porto e Aldeias do Xisto.

Lisboa, capital de Portugal, é uma cidade viva, grande e com muitas atrações. Porto, por sua vez, é mais tranquila e garante ótimos passeios históricos. Por fim, as Aldeias de Xisto são pequenos vilarejos do século XVIII que levam a uma viagem no tempo.

Você pode desembarcar em Lisboa e, após curtir a cidade, seguir de carro para Porto – distante 300 km – e, depois, visitar uma das Aldeias do Xisto, que ficam a 140 km.

Leste Europeu: Praga, Bratislava, Viena e Budapeste 

viagem em 2022

Foto: Martin Katler / Unsplash

O roteiro pelo Leste Europeu é um dos mais impressionantes entre os pacotes de viagem de 2022. Ele permite percorrer quatro países – República Tcheca, Áustria, Eslováquia e Hungria -, que podem ser visitados a partir de viagens de ônibus ou trem.

Praga, capital da República Tcheca, tem clima bucólico e muitas construções medievais, prédios em estilo art nouveau e catedrais góticas. Bratislava, capital da Eslováquia, tem um belo centro histórico e menos movimento de turistas. Viena, capital da Áustria, é famosa por seu legado artístico e intelectual, com muitos museus. Por fim, Budapeste, capital da Hungria, reúne duas cidades em uma e tem muitas atrações.

Saiba mais sobre esse roteiro neste post sobre a viagem pelo Leste Europeu. 

Alemanha: Berlim, Munique, Colônia e Frankfurt 

Ideia de viagem para o ano que vem

Ideia de viagem para o ano que vem. Foto: Daniel Seßler / Unsplash

Outra ideia de viagem para 2022 que vem pela Europa é o roteiro pelas principais cidades da Alemanha: Berlim, Munique, Colônia e Frankfurt. O deslocamento entre elas pode ser feito por trem, o que facilita muito a vida do turista. Além disso, este roteiro é uma ótima pedida para quem quer conhecer mais da história e cultura deste país.

Berlim, a capital alemã, é uma cidade pulsante, rica em cultura e opções de lazer. Munique, por sua vez, é famosa por seu centro de arte, arquitetura, cultura e ciência. Já Colônia é uma cidade charmosa com arquitetura que mistura o estilo gótico ao contemporâneo. Por fim, Frankfurt é uma cidade grande com diversos museus e ruas agitadas.

Patagônia

Ideia de viagem para o ano que vem

Ideia de viagem para o ano que vem. Foto: Toomas Tartes / Unsplash

Se você quer viajar pela Patagônia, separe, ao menos, 10 dias para aproveitar tudo que esta vasta região do extremo sul da América Latina pode oferecer. Ao percorrer um dos cenários mais isolados do mundo, entre Argentina e Chile, você terá a chance de viver experiências únicas.

Mas o que você verá na Patagônia? Bosques, vales, montanhas e glaciares formam cenários belíssimos somente encontrados lá. Além disso, verá lagos quase congelados, torres de pedra abraçadas por neve e uma diversidade enorme de fauna e flora.

Rotas dos Rios: Floresta amazônica de barco 

Ideia de viagem para o ano que vem

Foto: Rodrigo Kugnharski / Unsplash

Uma das melhores formas de conhecer a floresta amazônica é de barco, através da Rota dos Rios. O trajeto feito pelos grandiosos caminhos fluviais que permeiam toda a extensão da floresta permite que se conheça vários lugares incríveis com mais facilidade. E, por isso, é uma das ideias de viagem para o ano que vem para quem busca aventura e contato com a natureza.

O roteiro mais famoso é de Belém (PA) a Manaus (AM), passando por Santarém (PA). Para saber mais sobre a Rota dos Rios, confira esse guia completo preparado especialmente para quem deseja visitar a região. 

Península de Yucatan 

Ideia de viagem para o ano que vem

Foto: Free Birds / Wikimedia Commons

A Península de Yucatan fica no litoral sudeste mexicano, abrange três estados e separa o Golfo do México do Mar do Caribe. Nela estão uns dos destinos de praia mais belos do mundo: Cancun, Puerto Morelos, Playa del Carmen, Tulum e Ilha Cozumel. Além disso, guarda lugares fantásticos como o Cenote Ik Kil, Chchén Itzá e Parque Dzitnup.

Este roteiro é perfeito para quem deseja curtir as belas praias do Caribe e conhecer mais sobre a cultura do povo mexicano. Além disso, tem ótima rede hoteleira e opções para todos os tipos de bolsos. Você pode se hospedar nos luxuosos resorts de Cancun ou economizar na estadia ficando em Puertos Morelos.

Reino Unido de trem 

Ideia de viagem para o ano que vem

Foto: Jack Anstey/ Unsplash

Quer viajar pelo Reino Unido em grande estilo e de uma forma extremamente confortável? Então, experimente conhecer o Reino Unido de trem. Há várias opções de horários, os trens te deixam bem no centro das principais cidades e revelam cenários belíssimos.

O site National Rail mostra todas as opções de trajetos de trem pelo Reino Unido, com horários e preços. É possível percorrer da Escócia ao sul da Inglaterra, passando por Edimburgo, Manchester, Liverpool e Cambridge.

Salar do Uyuni 

Ideia de viagem para o ano que vem

Foto: Sifan Liu / Unsplash

Conhecido como o maior deserto de sal do mundo, o Salar do Uyuni fica no sudoeste da Bolívia, próximo das cidades de Uyuni e Potosí. Ele fica a 3.600 metros de altitude e tem uma paisagem surreal: como um mar branquíssimo até onde os olhos conseguem alcançar. No período chuvoso, o Salar do Uyuni fica alagado e se transforma em um imenso espelho que reflete o céu

Com cerca de 12 mil quilômetros de extensão, o Salar de Uyuni rende um ótimo pacote de viagem para 2022. O roteiro percorre da cidade de Uyuni, na Bolívia, a San Pedro de Atacama, no norte do Chile.

Machu Picchu 

Foto: Natalie Pedigo / Unsplash

Se você quer uma ideia de viagem para o ano que vem diferente de tudo que já fez, vá para Machu Picchu, no Peru. Longe dos roteiros urbanos e de praia, o pacote de viagem para conhecer as ruínas inclui visita a povoados milenares e permite se aprofundar em suas culturas. Ao viajar para Machu Picchu tenha a certeza de encontrar cenários incríveis, vistas de tirar o fôlego, muita cultura e uma dose de misticismo. 

Sul da Espanha: região da Andaluzia 

Foto: Luís Cardoso / Wikimedia Commons

A região da Andaluzia, no sul da Espanha, rende um ótimo roteiro de viagem, que inclui muita cultura – inclusive com resquícios árabes -, gastronomia, arte e banhos de mar, tanto no Oceano Atlântico como no Mar Mediterrâneo. Uma das opções para conhecer a região da Andaluzia é percorrer de Madrid – capital espanhola – a Sevilla. O trajeto pode ser percorrido de carro ou de trem.

Costa do Descobrimento (BA)

pacotes de viagem 2022

Foto: Caico Gontijo / Wikimedia Commons

A Costa do Descobrimento é uma rota turística que percorre o litoral sul da Bahia. Indicada para quem gosta de turismo de aventura e ecoturismo, percorre as cidades de Belmonte, Santo Antônio, Santo André, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. 

É o roteiro perfeito para aproveitar as melhores praias da Bahia, com suas águas cristalinas, e conhecer paisagens incríveis através das muitas trilhas que cortam a região. Por isso, a Costa do Descobrimento é uma das nossas sugestões de pacotes de viagem para 2022.

Sudoeste asiático: Tailândia, Camboja, Vietnã e Laos 

Roteiro de viagem para 2022

Roteiro de viagem para 2022. Foto: George Bakos / Unsplash

Lugares cheios de história, tradições e paisagens de tirar o fôlego. Este é o sudoeste asiático, um roteiro fantástico para incluir nas opções de pacotes de viagem para 2022. A viagem para lá passa por Bangkok e Phi Phi, na Tailândia, Vientiane e Luang Prabang, no Laos, Hanoi, Ha Long Bay, Sapa e Ho Chi Minh City, no Vietnã, e Siem Reap, no Camboja.

África do Sul: Cape Town 

pacotes de viagem 2022

Foto: Arno Smit / Unsplash

Cape Town, ou Cidade do Cabo, é um destino impressionante. A cidade é bonita, tem muitas atrações e ainda permite aliar passeios urbanos a aventuras na natureza. Quem viaja para lá pode visitar belíssimas praias, curtir a vida noturna, avistar paisagens incríveis de vários picos, conhecer mais da história da África do Sul e se deliciar com a boa gastronomia.

Entre as principais atrações de lá, podemos destacar o teleférico da Table Mountain, a visita guiada à Robben Island, o tour de ônibus hop on hop off pela cidade e o passeio pela Boulders Beach para ver os pinguins. 

Nova York 

pacotes de viagem 2022

Foto: Matteo Catanese / Unsplash

Querida pelos brasileiros, a cidade de Nova York é um destino que pode render várias viagens. Grandiosa e multicultural, a metrópole oferece diversas atrações e encanta a todos que a visitam. A Time Square, o Central Park e a Estátua da Liberdade são os pontos turísticos mais conhecidos. Porém, há muito mais o que ver e fazer em Nova York. Não é por menos que este é um dos pacotes de viagem para 2022 que você deve considerar, seja para uma primeira ida até lá ou para mais uma visita.

Dubai 

Roteiro de viagem para 2022

Foto: David Rodrigo / Unsplash

Engana-se quem pensa que Dubai se restringe aos hotéis luxuosos e ilhas artificiais. A cidade tem uma diversidade enorme de atrações para todos os tipos de viajantes. Cosmopolita, aconchegante e surpreendente, Dubai é um dos destinos mais incríveis do Oriente Médio.

Lá você encontrará, além das construções grandiosas, muitas opções de lazer, como salto de paraquedas, voo de balão, praias, parques, centros de compras e excelentes restaurantes. Por isso, se escolher Dubai para uma viagem em 2022 não irá se arrepender.

Jordânia 

pacotes de viagem 2022

Foto: Ahmad Qaisieh / Unsplash

A Jordânia, apesar de menos procurada pelos turistas que sua vizinha Israel, é um ótimo destino para quem procura imergir em uma cultura totalmente diferente da nossa. As atrações por lá vão desde passeios por sítios arqueológicos até excursões pelo deserto.

Mas as opções não param por aí. É possível flutuar nas águas do Mar Morto, mergulhar no Mar Vermelho e aprender mais sobre a história do Império Romano e do mundo.

Países Bálticos 

Roteiro de viagem para 2022

Roteiro de viagem para 2022. Foto: Igor Gubaidulin / Unsplash

Você sabia que os Países Bálticos são uma ótima opção de pacote de viagem para 2022? Apesar de não serem tão conhecidos como outros destinos da Europa, Letônia, Estônia e Lituânia são excelentes lugares para conhecer.

Os Países Bálticos têm cidades tipicamente medievais, uma cultura bem peculiar e paisagens belíssimas. Antigas repúblicas soviéticas, eles têm cenários bem característicos, diferentes de tudo que vemos aqui no Brasil.

Colômbia 

pacotes de viagem 2022

Foto: Guillermo Bresciano / Unsplash

Bem pertinho de nós, a Colômbia também oferece roteiros interessantes para quem quer conhecer novos lugares fora das rotas turísticas mais tradicionais. Com cidades reurbanizadas e pacificadas, economia em crescimento e muitos museus, o país tem muito a oferecer como roteiro de viagem para 2022. Além disso, têm praias caribenhas, florestas majestosas, belas cidades coloniais, boa gastronomia e um povo muito receptivo.

Quer saber mais? Confira, neste post especial, os lugares para conhecer na Colômbia.

Com esta lista de 18 ideias de viagem para o ano que vem, você não tem mais desculpa para não programar um roteiro bem bacana. Aposte nestes pacotes de viagem para 2022 e viva novas experiências.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Plataforma permite que usuário escute rádios ao redor do mundo

Artigo anterior

Ponte iluminada em floresta da Indonésia parece ter saído de um sonho

Artigo seguinte

Você pode gostar