Roteiros imperdíveis na Capadócia vão te levar muito além dos tradicionais passeios de balão! Explore o melhor da Turquia na sua próxima viagem 

Quem pensa que a Capadócia se resume aos inesquecíveis passeios de balão está muito enganado. Inegavelmente, este é, sem dúvida, um dos tours mais concorridos desta pitoresca região na Turquia – mas há muito mais para explorar. Repleta de mistérios e cercada por formações geológicas únicas, que fazem lembrar a superfície lunar, a Capadócia oferece muitos lugares históricos, belezas naturais e particularidades para visitar.

Além disso, experiências que complementam os passeios podem tornar a viagem ainda mais especial e inesquecível. Para compor a lista de roteiros que vão além do tradicional passeio de balão, contamos com a ajuda das brasileiras Simone Karaatli e Andy Sevinc, que comandam a agência Kleos Turquia.

A empresa é pioneira em viagens na Turquia e especialista em atender brasileiros que buscam conhecer o destino. Para quem está programando uma viagem ao país, mas não faz ideia de como adequar seu roteiro, este é, sem dúvida um artigo que ajudará muito.

Roteiros e passeios diferentes na Capadócia

Explorar o Vale de Ihlara

Turismo na Capadócia: roteiros que vão além do tradicional passeio de balão

Tevfik Teker/ Wikimedia Commons

A Capadócia reserva lugares realmente fantásticos que muitos turistas ainda não conhecem – e um deles é o Vale de Ihlara. Trata-se de um enorme cânion que chega a atingir mais de 100 metros de altura em alguns pontos. O vale foi formado pelo Rio Melendiz há milhares de anos e possui cerca de 14 quilômetros de extensão.

Além de se deslumbrar com a vista panorâmica a partir de seu topo, é possível também descer escadas e caminhar na encosta do vale, acompanhando o rio, que é repleta de formações interessantes e cavernas. Vale a pena incluir em seu roteiro, especialmente se você for apaixonado por natureza e lugares bem tranquilos.

Passeio a cavalo, quadriciclo e trilhas 

Turismo na Capadócia: roteiros que vão além do tradicional passeio de balão

Foto: Gerardo Lazzari/ Wikimedia Commons

Para quem aprecia aventura, a Capadócia oferece diversas opções para explorar suas belas paisagens. A região permite ao turista realizar uma série de passeios de ecoturismo, como andar a cavalo. Capadócia significa “a terra dos belos cavalos”, ou seja, nada melhor que cavalgar diante de suas belezas.

Outro jeito de explorar todo o mistério das regiões é com um passeio de quadriciclo, que permite ao turista total autonomia para desbravar as famosas “chaminés de fada”. Além disso, para quem ama trekking ou caminhadas, é possível realizar algumas trilhas na região, permitindo observar cada detalhe dessa terra repleta de belezas.

Uma aula de culinária típica

Turismo na Capadócia: roteiros que vão além do tradicional passeio de balão

Foto: Garry Knigh/ Wikimedia Commons

A culinária turca é muito rica e repleta de sabores exóticos. E nada melhor do que valorizar a gastronomia local ao realizar uma verdadeira imersão às tradições do país, certo? Por isso, outro passeio que vai além do tradicional passeio de balão na Capadócia é realizar uma aula de culinária típica, literalmente colocando “a mão na massa” para aprender os segredos dos melhores pratos da região.

Conhecer a cidade subterrânea de Kaymakli 

Turismo na Capadócia: roteiros que vão além do tradicional passeio de balão

Foto: Gaspar Ros/ Wikimedia Commons

Se a Capadócia já é repleta de mistérios sob a superfície, imagine que essa bela região também esconde seus mistérios no subterrâneo. Tratam-se de cidades inteiras escavadas a vários níveis abaixo da terra, entre elas Kaymakli, uma das maiores abertas para visitação. São quatro andares liberados para o público repletos de antigos espaços, como dormitórios, escolas, igrejas, cozinhas, depósitos, entre outros. Não se sabe exatamente a origem dessas cidades, mas estima-se que foram construídas há mais de 3 mil anos.

Café da manhã com vista para os balões

Turismo na Capadócia: roteiros que vão além do tradicional passeio de balão

Foto: Pixabay

O nascer do sol é um dos fenômenos naturais mais lindos do mundo. No entanto, na Capadócia a alvorada ganha ainda mais beleza ao contrastar seus tons dourados com diversos balões coloridos despontando no horizonte da região. Nesse momento é possível degustar um café da manhã no vale, no estilo piquenique, e assistir aos balões. Já no final da tarde, é possível brindar com champanhe ou tomar vinho assistindo ao pôr do sol em um dos magníficos Vales da Capadócia.

Esses tours são oferecidos pelas profissionais da Kleos Turquia e pode ainda ser acompanhado por um fotógrafo profissional, que registrará esse momento único para sempre. Quer uma lembrança inesquecível da sua viagem pela Capadócia? Inclua esse momento em seu roteiro.

Realizar aulas de dança do ventre

Turismo na Capadócia: roteiros que vão além do tradicional passeio de balão

Foto: Pixabay

Você sabia que também existe dança do ventre na Turquia? Conhecida como “gobek dans”, a dança teve a influência de várias culturas e é exibida junto a outras danças típicas do país. No entanto, em tours especiais os visitantes podem também aprender a dançar. Com apenas uma aula você é capaz de montar pequenas coreografias a partir de passos básicos ensaiados – uma experiência única e com certeza mais um dos roteiros que vão além do tradicional passeio de balão!

+Info
Kleos Turquia
Yukari Mah. Fatıh Cadd. No 71 – Uchisar/ Cappadocia / Turquia
Tel.: +90 (384) 219 2047/ +90 (549) 861 0050 (português)
E-mail: [email protected]
Site: https://kleostourism.com/

Leia também:

» Coronavírus na Turquia: viagens, fronteiras e reabertura do país
» Turquia: golfinhos dão show no Canal de Bósforo durante quarentena
» Brasileiros na Turquia contam sobre a situação do coronavírus no país
» Como vai funcionar o passeio de balão na Capadócia nas viagens pós-pandemia?

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Passeios na Turquia: 12 lugares diferentes para você conhecer na sua viagem

Artigo anterior

Turismo na Turquia: conheça os protocolos de segurança adotados durante pandemia

Artigo seguinte

Você pode gostar