Viagens para quem quer fugir do agito neste carnaval

250x250_POA_RAO.jpg

Longe dos bloquinhos tradicionais, das folias de carnaval e dos trios elétricos, separamos algumas sugestões de viagens para quem deseja fugir do agito dessa época. Aproveite as paisagens espalhadas pelo nosso país, o contato com a natureza ou reserve o feriado para relaxar em algum retiro exclusivo, certamente você terá bons dias de descanso e sossego. De norte à sul, diferentes cenários paradisíacos também podem ser desfrutados sem grandes muvucas, prepare as malas e escolha o seu predileto. Confira a seleção:

Ilha do Marajó, Soure – PA

A cinematográfica Ilha do Marajó é quase sempre paradisíaca, ficando reservada aos aventureiros que desfrutam o local e os nativos que aproveitam as praias da região. O destino já foi palco da edição No Limite em 2001, ficando ainda mais conhecida com a gravação da novela Amor Eterno Amor da mesma emissora. Praias desertas, passeios à cavalo, canoagem em meio aos igarapés e muitas atividades ao ar livre proporcionam momentos imperdíveis na ilha.

ilha do marajóilha do marajó soure

Piratinga Ecovillage, Península de Maraú – BA

Se a Península de Maraú já é incrivelmente bela por si só, algumas outras características podem deixar o destino ainda mais irresistível. Em meio ao oásis natural, a comunidade Piracanga é um daqueles retiros que transformam nossas vidas para sempre. A comunidade funciona como um Centro de Realização do Ser, em uma região muito bem preservada e exclusiva, oferecendo experiências únicas aos visitantes que escolhem o destino para tirar dias de lazer e reflexão. Cursos, eventos e inúmeras atividades compõem a programação que promove a expansão da consciência através de um estilo de vida mais simples, ecológica e espiritual.

CabanaDSC01887

Pousada Reserva do Patacho, Porto de Pedras – AL

A paradisíaca Praia do Patacho, em Porto de Pedras, pode ser a escolha ideal para casais apaixonados ou para quem quer um destino para descansar no Nordeste brasileiro. Um imenso mar de águas claras percorre toda a faixa de areia,  protegida por coqueirais que se perdem no horizonte. A Pousada Reserva do Patacho, é um daqueles empreendimentos de charme que oferece hospedagens exclusivas, ao todo são apenas 6 chalés espalhados pela pousada. Tenha um pedaço do paraíso só para você!

11229420_685526331576693_2512709675129165927_opraia do patacho

Templo Zu Lai, Cotia – SP

O maior templo budista da América Latina está localizado no interior do estado de São Paulo, no município de Cotia. São 10 mil metros quadrados de área construída, com boa parte dos materiais importados da China, o templo se tornou um pedaço do país em terras brasileiras e um importante espaço que divulga os ensinamentos do budismo através de inúmeras atividades. O templo não se restringe apenas aos adeptos da religião, sendo visitado todos os anos por milhares de turistas que apreciam a calma e serenidade do lugar.

5923827054_dddf32f712_ztemplo zu lai fotos

Arca Verde, São Francisco de Paula – RS

Em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, o Instituto e Ecovila Arca Verde é um retiro que busca resgatar os princípios da vida sustentável proporcionando um grande intercâmbio de conhecimento e aprendizado em meio a natureza. Além de visitações pontuais, os interessados também podem se voluntariar com prévio agendamento para contribuir e desfrutar dos benefícios da ecovila.

ecovila rio grande do sulcomunidades ecológicas no rio grande do sul

Pousada Dharma-Shala, Paraty – RJ

Na charmosa Paraty, no litoral sul carioca, a Pousada Dharma-Shala fica no centro da Ecovila Goura Vrindávana. A pousada oferece um ambiente aconchegante para quem deseja relaxar no feriado, conhecendo mais sobre o cotidiano de uma comunidade alternativa. Algumas atividades como meditação na cachoeira, yoga e terapias também são praticadas junto aos hóspedes. Cercada pela Mata Atlântica, o empreendimento rústico reúne muito conforto e simplicidade para aproveitar dias inesquecíveis em meio a natureza.

Pousada Dharmashala Paratyyoga em Paraty pousada Dharmashala

Resort Paraíso dos Pândavas, Alto Paraíso de Goiás – GO

Em frente à Chapada dos Veadeiros, o Resort Paraíso dos Pândavas está no coração da cidade mística de Alto Paraíso de Goiás. Belíssimas paisagens, mirantes, trilhas no serrado e uma programação cheia de atrativos vão deixar o seu carnaval ainda mais surpreendente. O resort também oferece passeios nas principais cachoeiras, retiros de yoga e visitação as atrações mais conhecidas do destino, como o Vale da Lua e o Jardim de Maytreia.

valedalua4retiro na chapada dos veadeiros

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis

Leia também:

Como comprar passagens aéreas mais baratas com o Google Flights
Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada
Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
Navagio Beach, a praia mais bonita do mundo
Conheça as praias mais procuradas no Brasil

Fotos: Gustavo Albano (1), SETUR PA (2), Reprodução Paratinga (3), Reprodução Paratinga (4), Reserva do Patacho (5), Reserva do Patacho (6), Fabiano Alf (7), Juliano Flores (8), Reprodução Arca Verde (9), Reprodução Arca Verde (10), Reprodução Dharma-Shala (11), Reprodução Dharma-Shala (12), Chrys Rizzo (13), Paraíso dos Pândavas (14)

_728x90_CGH_SDU.jpg

1 comentário

  1. Acho que uma ótima pedida para fugir do agito do carnaval é a cidade de Alcântara-MA, super calma e com boas pousadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>