Eclipse formará “anel de fogo” no céu e será transmitido ao vivo neste domingo

Atualizada em:

Eclipse de anel de fogo poderá ser acompanhado em uma transmissão ao vivo que ocorrerá no próximo domingo (21). Saiba como assistir: 

O próximo domingo, dia 21 de junho, trará o primeiro eclipse solar de 2020. Mas não será um eclipse comum: de acordo com especialistas, a posição da lua, que passará pelo sol, cobrindo sua superfície, proporcionará um efeito de “anel de fogo”.

No entanto, esse fenômeno só poderá ser observado a olho nu em alguns países da África e da Ásia. Contudo, no Brasil, as pessoas poderão acompanhar esse momento ao vivo, em uma transmissão ao vivo que será realizada pela internet.

eclipse anel de fogo
Foto: Travel and Leisure

Quem quiser poderá acompanhar o fenômeno por meio do site do projeto Virtual Telescope, via streaming. Com duração de 6 horas, o eclipse terá início a partir das 2h30 da manhã do domingo aqui no Brasil, mas seu grande ápice será por volta das 3h40. Quem não quiser acordar de madrugada poderá acompanhar os vídeos depois, já que ficarão disponíveis na plataforma.

Este não será o último destaque entre os eventos astronômicos do ano. No dia 5 de julho de 2020, teremos um eclipse parcial da lua. No dia 30 de novembro de 2020, um eclipse parcial. E, no dia 14 de dezembro, teremos um eclipse total do sol.

Leia também:

» O que fazer em Viena: 17 atrações turísticas imperdíveis do destino
» Solstício de verão em Stonehenge será transmitido ao vivo pela primeira vez
» Mapa mostra qual o filme favorito da Disney de cada país
» Melhores museus de Londres para incluir no seu roteiro

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima