Foz do Iguaçu se prepara para retorno gradativo do turismo

Atualizada em:

Foz do Iguaçu, no Paraná, se prepara para retomar suas atividades turísticas com restrições. Entenda o que vai mudar: 

Após Gramado e Canela reabrirem parte de suas atrações, agora mais um dos principais destinos turísticos brasileiros, Foz do Iguaçu, no Paraná, se prepara para retomar suas atividades com restrições.

Um decreto assinado pelo prefeito da cidade, Chico Brasileiro, instituiu procolos que devem ser seguidos pelos hotéis e atrações do município.  “Estamos preparados, com dois laboratórios habilitados, para fazer testagem massiva de todas as pessoas com sintomas de gripe ou síndrome respiratória. Serão, ao todo, 34 mil testes”, disse Brasileiro.

O que mudará em Foz do Iguaçu com o retorno do turismo?

foz do iguaçu atividades turísticas
Foto: Divulgação

De acordo com o decreto, hotéis que seguirem as normas estipuladas poderão reabrir a partir do dia 11 de maio. Nesta data, estarão liberados para funcionamento apenas estabelecimentos que atendam o público executivo, voltados a viagens de negócios.

No entanto, para reabrir, esses estabelecimentos deverão estar de acordo com o cumprimento dos protocolos exigidos, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, distanciamento social de 2 metros, medição de temperatura , limpeza constante de objetos e superfícies das áreas de circulação e uso comum, entre outras. 

“Sabemos que a retomada será lenta e gradual. E que os protocolos, daqui por diante, serão a nossa nova normalidade. Buscamos construir protocolos baseados nas melhores práticas de cuidados com a saúde e de prevenção ao novo coronavírus, para garantir um ambiente mais seguro a quem visita o destino”, disse Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos da cidade.

Foz do Iguaçu: atrações turísticas deverão retornar em julho

foz do iguaçu atividades turísticas
Foto: Cesar I. Martins/ Wikimedia

Já as atrações turísticas, assim como os hotéis e resorts voltados ao turismo de lazer, deverão retomar suas atividades a partir do dia 10 de junho. No entanto, também com restrições, como a limitação em 30% de sua capacidade de público, o uso obrigatório de máscara para colaboradores e turistas, disponibilização de álcool gel 70%, distanciamento de 2 metros em filas para aquisição de ingresso, entre outros.

No caso de restaurantes, esses estabelecimentos deverão manter cuidados específicos, além de priorizar serviços à la carte e delivery. Quanto ao serviço de vans e ônibus que realizam transporte de turistas, terão que higienizar os veículos com produto adequado, além do ar-condicionado, que deverá ser acionado no modo de circulação externa.

Leia também:

» Grécia quer abrir hotéis em julho – veja o que os viajantes podem esperar
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima