8 dicas para aproveitar as Filipinas saindo de Manila

250x250_POA_RAO.jpg

Manila é a capital das Filipinas, uma cidade repleta de cultura e histórias, cercada de ruínas antigas e museus nacionais. A capital que não para de crescer está cada vez mais agitada, suas ruas estão sempre movimentadas, lotadas e barulhentas, mas isso não é problema para quem visita a cidades, esses fatores são os responsáveis pelo charme que o município proporciona.

Apesar de possuir ótimas atrações turísticas, decidir o que fazer em Manila não é uma tarefa tão fácil. Por ser a capital e principal cidade do país, Manila serve muitas vezes apenas de ponte para quem deseja mergulhar nas Filipinas ou explorar o turismo nas ilhas paradisíacas do país.

Listamos 8 atrações bem pertinho da capital para você aproveitar ao máximo quando estiver de passagem pelas Filipinas

1 – Caminhar até o Monte Pinatubo

Localizado a 87km de Manila, o Monte Pinatubo é um estratovulcão ativo localizado na ilha Luzon. Para chegar ao vulcão é preciso pegar um ônibus até Tarlac, depois segue a viagem em um jipe 4×4 terminando com uma caminhada até a cratera, o percurso é longo mas definitivamente vale a pena o tempo e o esforço.

monte pinatubo

2 – Visitar o restaurante na cachoeira em Villa Escudero

A Villa Escudero é uma plantação de cocos que fica na região de Laguna, a aproximadamente 1 hora e 30 de Manila, lá está localizada a primeira hidroelétrica das Filipinas. No mesmo local a hidrolétrica construiu uma mini-cachoeira que possui um restaurante.

13VillaEscudero

3 – Curtir a simpática ilha Borawan

A Ilha de Borawan faz parte de um dos 12 municípios de BonPen, suas areias brancas e suas formações rochosas de diferentes tamanhos chama a atenção pela semelhança com Boracay e Palawan, por isso do nome Borawan.

4 –  Puerto Galera

Logo ao sul de Manila é a encantadora cidade costeira de Puerto Galera , bem favorecido por suas belíssimas praias, excelentes pontos de mergulho e uma vasta diversidade de espécies marinhas . As praias mais populares são White Beach e Sabang Beach.

Apollo Bautista - Puerto Galera

5 – Acampar no vulcão Mayon

Com mais de 2.400m acima do nível do mar o vulcão Mayon é o mais ativo das Filipinas, sua forma de cone é perfeitamente simétrico. No local os visitantes podem desfrutar de uma série de atividades como camping, escalada, caminhadas , observação de aves e fotografia.

6 – Visitar a Basílica San Martin de Tour

Construída em 1589 a Igreja San Agustin sobreviveu a sete terremotos e dois incêndios ao longo os séculos e agora permanece como a mais antiga igreja de pedra das Filipinas.

igreja

7 – Chocolate Hills

Conhecida como Chocolate Hills, essas incomuns formações geológicas possuem formações quase simétricas e são todas quase do mesmo tamanho e estão sempre cobertas por gramas.

Chocolate hills - Handerson Hong

8 – Plantações de Arroz

Esculpidos nas cordilheiras a cerca de 2.000 anos atrás pelas tribos Ifugao, as famosas plantações de arroz  é um dos principais pontos turísticos das Filipinas.

Maritez Ramirez - Plantacao

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Navagio Beach, a praia mais bonita do mundo
Conheça as praias mais procuradas no Brasil
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
100 destinos brasileiros que você precisa conhecer
A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos

Fotos: Renante na, Studiof8, Handerson Hong, Romain John, Martinez Ramirez, Melvin Baroga, Apollo Bautista

_728x90_CGH_SDU.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>