Holandeses fazem filas para comprar maconha antes da quarentena

Atualizada em:

Filas para comprar maconha: governo do país anunciou que fecharia “coffee shops”, famosos por comercializarem a erva 

Enquanto no Brasil as pessoas disputam papel higiênico e álcool em gel no mercado, nas ruas de Amsterdã as filas quilométricas acontecem por outro motivo. A pandemia do coronavírus e o anúncio de quarentena fez com que as pessoas na Holanda garantissem a compra de… maconha.

As filas se formaram após o ministro da Saúde da Holanda, Bruno Bruins, ordenar o fechamento dos “coffee shops”, locais que fazem a venda legal de cannabis.

filas maconha
Foto: Reprodução/ Twitter

Alguns holandeses foram entrevistados pelo portal AFP em uma das filas em frente a uma dessas lojas. “Nos próximos dois meses talvez não conseguiremos comprar maconha, então seria bom ter pelo menos um pouco em casa”, disse um rapaz identificado como Jonathan. “Meu amigo me ligou há cinco minutos, ele viu a entrevista coletiva. Ele é um bom amigo”, completou.

No entanto, na última quinta (19) o governo decidiu voltar atrás da decisão, reabrindo os coffee shops. Assim, a decisão foi tomada para evitar o estímulo ao tráfico ilegal. Segundo a Organização Mundial da Saúde, os Países Baixos possuem 1705 casos confirmados de coronavírus até o momento.

Já viajou para Amsterdã? A cidade é um dos melhores destinos da Europa, além de marcar uma política progressista, com leis próprias. Os Países Baixos também são conhecidos pela qualidade de vida das pessoas, onde o governo não influencia em decisões pessoais.

Amsterdã foi o berço de muitas mudanças na Holanda, algumas delas reverberaram em políticas adotadas por outros países. Esses fatores atraíram uma grande quantidade de estrangeiros, criando uma cidade com clima cosmopolita, muitas bicicletas e festas para públicos diversos.

Leia também:

» Viagens internacionais de ônibus estão suspensas por 60 dias
» Italianos gravam mensagens com o que diriam para eles mesmos há 10 dias
» Gol cancela todos os voos internacionais por coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima