Atualizada em:
Máscaras em estátuas famosas pelo mundo: ação tem como objetivo levar mensagem de prevenção às pessoas em relação ao novo coronavírus
Os casos de coronavírus pelo mundo hoje atingiram a marca de quase 2 milhões de pessoas infectadas. Por conta disso, ações de prevenção e cuidados são mais do que necessárias. Para incentivar as pessoas a se protegerem, algumas estátuas famosas pelo mundo surgiram utilizando máscaras.
Coronavírus: estátuas famosas usam máscaras pelo mundo
Na cidade de Nova York, por exemplo, as famosas estátuas Fearless Girl e Charging Bull ganharam máscaras na última semana. Na estação Shibuya, em Tóquio, Japão, a estátua de bronze do cão Hachiko também está se protegendo do novo coronavírus.
Em Dublin, na Irlanda, quem passa pela Grafton Street, uma das principais ruas do centro comercial de Londres, agora vê a estátua de Molly Malone, uma das mais famosas do país, usando uma máscara com um sorriso desenhado.
Enquanto isso, em Carouge, na Suíça, a estátua do personagem de desenho animado Titeuf também usa uma máscara. Assim, nem mesmo a estátua da rainha Victoria, em Manchester, na Inglaterra, escapou e também aderiu à moda.
Em Buenos Aires, os personagens de quadrinhos imortalizados por Quino, como Malfalda, também apareceram se protegendo do coronavírus. Por fim, no Brasil, também não foi diferente: a estátua do cantor e compositor Tom Jobim, no Rio de Janeiro, também recebeu sua máscara.
Leia também:
» Fotógrafa registra incrível e raro “arco-íris horizontal” em Washington
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]