Máscaras em estátuas famosas pelo mundo: ação tem como objetivo levar mensagem de prevenção às pessoas em relação ao novo coronavírus
Os casos de coronavírus pelo mundo hoje atingiram a marca de quase 2 milhões de pessoas infectadas. Por conta disso, ações de prevenção e cuidados são mais do que necessárias. Para incentivar as pessoas a se protegerem, algumas estátuas famosas pelo mundo surgiram utilizando máscaras.
Coronavírus: estátuas famosas usam máscaras pelo mundo
Na cidade de Nova York, por exemplo, as famosas estátuas Fearless Girl e Charging Bull ganharam máscaras na última semana. Na estação Shibuya, em Tóquio, Japão, a estátua de bronze do cão Hachiko também está se protegendo do novo coronavírus.
Fearless Girl em Nova York. Foto: Insider.com
Hachiko em Tóquio. Foto: Insider.com
Em Dublin, na Irlanda, quem passa pela Grafton Street, uma das principais ruas do centro comercial de Londres, agora vê a estátua de Molly Malone, uma das mais famosas do país, usando uma máscara com um sorriso desenhado.
Molly Malone em Dublin. Foto: Insider.com
Enquanto isso, em Carouge, na Suíça, a estátua do personagem de desenho animado Titeuf também usa uma máscara. Assim, nem mesmo a estátua da rainha Victoria, em Manchester, na Inglaterra, escapou e também aderiu à moda.
Rainha Victoria em Manchester. Foto: Insider.com
Em Buenos Aires, os personagens de quadrinhos imortalizados por Quino, como Malfalda, também apareceram se protegendo do coronavírus. Por fim, no Brasil, também não foi diferente: a estátua do cantor e compositor Tom Jobim, no Rio de Janeiro, também recebeu sua máscara.
Mafalda e sua turma em Buenos Aires. Foto: Prensa GCBA
Tom Jobim no Rio. Foto: DANIEL DELMIRO/Agnews
Leia também:
» Fotógrafa registra incrível e raro “arco-íris horizontal” em Washington
» Mapa mostra em tempo real países ainda não afetados pelo coronavírus
» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Covid-19: Bandeiras de países afetados são projetadas no Cristo Redentor
Inscreva-se em nosso canal:
Planeje sua Viagem
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]