Mergulhadores transformam plástico retirado do oceano em máscaras
Até o momento, produção das máscaras criadas pelos mergulhadores já ajudou a remover mais de 500 quilos de plástico dos oceanos
Não há como negar que a pandemia do coronavírus é um momento que extremamente preocupante. No entanto, mesmo diante desta situação, algumas pessoas conseguem se mobilizar para fazer o bem.
Grupos de empresários brasileiros, por exemplo, estão criando ações para conseguir respiradores a hospitais públicos. Agora, nos Estados Unidos, um grupo de mergulhadores está transformando o lixo plástico retirado dos oceanos – como garrafas – em máscaras que protegem do contágio.
A produção das máscaras está sendo realizada pela pela Associação Profissional de Instrutores de Mergulho (PADI), localizada na Califórnia, em parceria com a Rash’R, uma marca que já atua vendendo itens de moda feitas com resíduos retirados dos oceanos.
A empresa está produzindo as máscaras em cinco modelos diferentes que seguem a temática de preservação dos oceanos, com estampas de tubarões-baleia, arraias, tubarões branco, entre outras. Para as crianças, há também mascaras feitas sob medida e com estampas divertidas.
Até o momento, a ideia rendeu a venda de mais de 15 mil itens, fazendo até mesmo com que as empresas aumentassem a produção. Cada unidade reutilizável custa 20,40 dólares e vem com cinco filtros para substituição. O valor, segundo as instituições, é pelo alto custo que envolve produzir os artefatos.
De acordo com as empresas, as máscaras que já foram vendidas ajudaram a remover e dar uma nova utilidade a mais de 500 quilos de resíduos dos oceanos.
A importância das máscaras no combate ao coronavírus
As máscaras são itens extremamente importantes no combate ao coronavírus. A OMS recomenda que todas as pessoas utilizem o artefato em público, já que estudos mostraram que o vírus se espalha facilmente quando conservamos e até respiramos.
Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.
O Ministério da Saúde publicou um tutorial que apresenta como as pessoas podem produzir suas próprias máscaras caseiras, seguindo algumas especificações. O mais importante é que elas sejam produzidas nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
Leia também:
» Grécia quer abrir hotéis em julho – veja o que os viajantes podem esperar
» Veja algumas formas de ajudar os hospitais de Manaus sem sair de casa
» Fernando de Noronha tem infectados curados e zera casos de coronavírus
» Gramado e Canela reabrem parcialmente suas atrações
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com