Após passar mais de cem dias sem ocorrência de nenhum caso local por Coronavírus, Nova Zelândia acaba de detectar quatro novos casos

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ordenou, nesta terça-feira (11), a volta do confinamento de Auckland, a maior cidade do país, após serem detectados quatro casos de coronavírus em uma família da cidade.

O país se tornou um exemplo mundial de combate ao coronavírus, teve 1.570 casos e 22 mortes desde o início da pandemia, em uma população de 4,8 milhões de pessoas.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Nova Zelândia coronavírus

Nova Zelândia ordena volta do confinamento após detectar novos casos de Covid-19

“Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora dos centros de quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isso”, afirmou Ardern.

A partir da quarta-feita (12/08) até ao menos sexta (14/08) apenas funcionários de áreas essenciais poderão sair para trabalhar fora de casa. Espaços públicos, bares, restaurantes, museus e escritórios serão fechados. Supermercados e farmácias seguirão abertos. O acesso à cidade de Auckland será restrito apenas para moradores.

O diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, afirmou que quatro casos foram confirmados em uma única família. Uma pessoa está na casa dos 50 anos. Ninguém tinha histórico de viagens a outros países. Os integrantes da família foram testados e o rastreamento de contatos está em andamento.

Leia também:

» Estudo inédito aponta como serão as viagens a partir de agora
» Tecnologia e inovação vão transformar as viagens pós-pandemia
» Viagens pós-pandemia: 20 fotos do novo normal no turismo
» Restaurante no Rio de Janeiro cria cabines para manter distanciamento social 

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Tecnologia e inovação vão transformar as viagens pós-pandemia

Artigo anterior

Bairro italiano em Jundiaí tem vinícolas, boa gastronomia e paisagens incríveis

Artigo seguinte

Você pode gostar