Nova Zelândia ordena volta do confinamento após detectar novos casos de Covid-19

Atualizada em:

Após passar mais de cem dias sem ocorrência de nenhum caso local por Coronavírus, Nova Zelândia acaba de detectar quatro novos casos

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ordenou, nesta terça-feira (11), a volta do confinamento de Auckland, a maior cidade do país, após serem detectados quatro casos de coronavírus em uma família da cidade.

O país se tornou um exemplo mundial de combate ao coronavírus, teve 1.570 casos e 22 mortes desde o início da pandemia, em uma população de 4,8 milhões de pessoas.

Nova Zelândia coronavírus
Nova Zelândia ordena volta do confinamento após detectar novos casos de Covid-19

“Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora dos centros de quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isso”, afirmou Ardern.

A partir da quarta-feita (12/08) até ao menos sexta (14/08) apenas funcionários de áreas essenciais poderão sair para trabalhar fora de casa. Espaços públicos, bares, restaurantes, museus e escritórios serão fechados. Supermercados e farmácias seguirão abertos. O acesso à cidade de Auckland será restrito apenas para moradores.

O diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, afirmou que quatro casos foram confirmados em uma única família. Uma pessoa está na casa dos 50 anos. Ninguém tinha histórico de viagens a outros países. Os integrantes da família foram testados e o rastreamento de contatos está em andamento.

Leia também:

» Estudo inédito aponta como serão as viagens a partir de agora
» Tecnologia e inovação vão transformar as viagens pós-pandemia
» Viagens pós-pandemia: 20 fotos do novo normal no turismo
» Restaurante no Rio de Janeiro cria cabines para manter distanciamento social 

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima