Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que só vai reabrir as praias após a criação de uma vacina contra o novo coronavírus

O Presidente da Câmara do Rio de Janeiro anunciou que as praias da cidade não reabrirão até que uma vacina COVID-19 esteja à disposição.

Após semanas de confinamento, o Rio reabriu as suas praias para exercício e esportes aquáticos no início deste mês. Mas durante os últimos fins de semana, muitas pessoas têm quebrado as regras, não usando máscaras, e não seguindo as orientações de distanciamento social nas areias.

O prefeito Marcelo Crivella anunciou que as multas por infracção às regras começarão este fim-de-semana. Além disso, Crivella também anunciou que as praias não reabrirão completamente até que a hipótese de propagação da COVID-19 caia drasticamente.

praias rio coronavírus

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

“Onde não se pode usar máscaras, a inclinação é para regressar apenas quando há uma vacina, que está a ser testada, ou quando a contaminação está próxima de zero”, disse Crivella numa conferência de imprensa, informou a Reuters. “Na praia, não se usa uma máscara e o nível de infecção sobe”.

O Brasil tem vindo a levantar lentamente as restrições e, na semana passada, os bares e restaurantes do Rio foram autorizados a reiniciar as operações. Apesar dos limites de capacidade e de novas medidas de higiene, foram convocadas multidões em alguns estabelecimentos e a polícia para os desmantelar, de acordo com O Globo. A aplicação mais rigorosa da lei continuará durante o fim-de-semana, disse Crivella.

Esta semana, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro vetou partes de uma lei que teria tornado necessário o uso de uma máscara facial em espaços fechados onde se reúnem grandes grupos de pessoas, como igrejas e escolas, informou a Reuters. O presidente tem sido criticado pela sua resposta à pandemia.

Coronavírus no Brasil

O Brasil é o segundo maior país afectado pela COVID-19 no mundo, depois dos Estados Unidos. O país relatou mais de 1,7 milhões de casos e 69.000 mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Leia também:

» Mapa interativo mostra se já tem casos da Covid-19 na sua rua
» Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabre com visitas agendadas
» O brasileiro não conhece o Brasil, mas deveria
» Brasileiros relatam situação do coronavírus em Bariloche: quando poderemos viajar novamente?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Espanha terá trilha de longa duração inspirada em “O Senhor dos Anéis”

Artigo anterior

Elefante-marinho foi visto na Praia do Arpoador, Zona Sul do Rio; veja fotos

Artigo seguinte

Você pode gostar