Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que só vai reabrir as praias após a criação de uma vacina contra o novo coronavírus

O Presidente da Câmara do Rio de Janeiro anunciou que as praias da cidade não reabrirão até que uma vacina COVID-19 esteja à disposição.

Após semanas de confinamento, o Rio reabriu as suas praias para exercício e esportes aquáticos no início deste mês. Mas durante os últimos fins de semana, muitas pessoas têm quebrado as regras, não usando máscaras, e não seguindo as orientações de distanciamento social nas areias.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O prefeito Marcelo Crivella anunciou que as multas por infracção às regras começarão este fim-de-semana. Além disso, Crivella também anunciou que as praias não reabrirão completamente até que a hipótese de propagação da COVID-19 caia drasticamente.

praias rio coronavírus

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

“Onde não se pode usar máscaras, a inclinação é para regressar apenas quando há uma vacina, que está a ser testada, ou quando a contaminação está próxima de zero”, disse Crivella numa conferência de imprensa, informou a Reuters. “Na praia, não se usa uma máscara e o nível de infecção sobe”.

O Brasil tem vindo a levantar lentamente as restrições e, na semana passada, os bares e restaurantes do Rio foram autorizados a reiniciar as operações. Apesar dos limites de capacidade e de novas medidas de higiene, foram convocadas multidões em alguns estabelecimentos e a polícia para os desmantelar, de acordo com O Globo. A aplicação mais rigorosa da lei continuará durante o fim-de-semana, disse Crivella.

Esta semana, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro vetou partes de uma lei que teria tornado necessário o uso de uma máscara facial em espaços fechados onde se reúnem grandes grupos de pessoas, como igrejas e escolas, informou a Reuters. O presidente tem sido criticado pela sua resposta à pandemia.

Coronavírus no Brasil

O Brasil é o segundo maior país afectado pela COVID-19 no mundo, depois dos Estados Unidos. O país relatou mais de 1,7 milhões de casos e 69.000 mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Leia também:

» Mapa interativo mostra se já tem casos da Covid-19 na sua rua
» Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabre com visitas agendadas
» O brasileiro não conhece o Brasil, mas deveria
» Brasileiros relatam situação do coronavírus em Bariloche: quando poderemos viajar novamente?

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Espanha terá trilha de longa duração inspirada em “O Senhor dos Anéis”

Artigo anterior

Elefante-marinho foi visto na Praia do Arpoador, Zona Sul do Rio; veja fotos

Artigo seguinte

Você pode gostar