Atualizada em:
A Alemanha planeja estender a proibição de viagem para países não europeus até 31 de agosto, segundo fontes do governo
O gabinete alemão deve aprovar o passo em sua reunião regular, acrescentando que o aviso geral de viagem para países terceiros pode ser removido mais cedo para alguns destinos com baixas taxas de infecção.
Primeiramente a Alemanha deve suspender a proibição de viagens para os países membros da União Européia, além da Grã-Bretanha, Islândia, Noruega, Liechtenstein e Suíça, a partir de 15 de junho, desde que não haja proibições de entrada ou bloqueios em larga escala nesses países.
Por enquanto a entrada na Alemanha está autoriza apenas para cidadãos alemães e seus cônjuges, cidadãos da União Europeia com residência habitual na Alemanha e cidadãos de países terceiros que desempenhem funções essenciais como pesquisadores da área de saúde, colaboradores de organizações internacionais e assistentes humanitários.
Ao entrar no país, o visitante precisa fazer uma quarentena obrigatória de 14 dias. Isso também se aplica aos alemães. Os passageiros são obrigados a informar sua identidade, rota de viagem e formas de contato.
Leia também:
» Nova Zelândia está livre do coronavírus e retoma vida normal
» Acrópole de Atenas reabre a visitantes após ser fechado por dois meses
» Estados Unidos proíbem entrada de viajantes brasileiros no país
» 7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]