Mapa mostra em tempo real países que ainda não foram afetados pelo coronavírus
Criado pela Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, mapa em tempo real destaca países ainda não afetados pelo coronavírus
O número de infectados pelo coronavírus (covid-19) só aumenta pelo mundo -são mais de 189 mil afetados até o momento. Para que as pessoas possam companhar o avanço da pandemia em tempo real, a Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, criou um mapa para rastrear os números de casos até o momento.
Mas não é só isso: o mapa, que pode ser acessado por qualquer pessoa, também apresenta o número de pessoas já curadas – são 77.657 no mundo todo, sendo a maioria na China. Além disso, também apresenta os países que ainda não foram afetados pela doença.
Na Europa, por exemplo, o único país ainda não afetado é Montenegro, república situada nos Balcãs. O continente africano é o que menos registrou casos de infecções, com 30 países ainda livres da doença, incluindo destinos bastante frequentados por turistas, como Tanzânia e Madagascar. Já na Oceania, apenas Papua-Nova-Guine, Salomão, Vanatu e Fiji ainda não foram afetadas pelo Covid-19.
Na América Latina, o país com maior número de casos é o Brasil, com 301 pessoas infectadas. A Argentina, Colômbia, Peru e Chile fecharam suas fronteiras, além de outras ações para conter a disseminação da doença. Até o momento, somente El Salvador e Nicarágua não registraram nenhum caso da doença.
Você pode acessar o mapa por meio deste link.
Leia também:
» Coronavírus: como remarcar ou cancelar meu voo?
» Coronavírus: saiba como está a situação em cada país da América Latina
» Disney fecha parques devido a coronavírus
» Coronavírus: Peru fecha fronteiras e avalia quarentena em todo país
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para contato@guiaviajarmelhor.com